Como Os Juros Do Cartão De Crédito São Combinados

Autor: | Ultima Atualização:

Quando os juros do cartão de crédito são compostos, você paga juros sobre juros

Quando você faz uma cobrança no seu cartão de crédito, o banco que emitiu o cartão paga o fornecedor o montante em dívida e você paga o dinheiro emprestado, além de juros. Os juros são uma taxa baseada em porcentagem, geralmente entre 7% e 36%, pagos pelo privilégio de tomar emprestado o dinheiro do banco. O juro composto surge quando o juro é adicionado ao capital e esse juro adicionado rende juros

Juro Simples

Existem dois tipos básicos de interesse, simples e compostos. Ao contrário dos juros compostos, os juros simples são calculados uma vez. Se você emprestou US $ 1.000, por um mês, a uma taxa de juros de 2% ao mês, estará lidando com juros simples. Para calcular juros simples, multiplique o valor emprestado pela taxa de juros. Assim, se você emprestou US $ 1.000 a juros de 2%, você deve ao credor US $ 1.020 no final do mês.

Juros compostos

Com juros compostos, o juro devido se torna parte do principal. Se você emprestou US $ 1.000 e você é cobrado 2% ao dia até o final do mês, você está lidando com juros compostos. No final do primeiro dia, você deve $ 1.020. No final do segundo dia, você deve 1.040,4 (US $ 1.020 multiplicado por 0,02 e adicionado a US $ 1.020). No final do terceiro dia, você deve 1.061,21 (US $ 1.040 multiplicado por 0,02 e adicionado a US $ 1.040) e assim por diante. Se você tem uma alta taxa de juros, seu saldo pode aumentar exponencialmente à medida que você continua pagando juros sobre os juros

APR nominal

No contexto do cartão de crédito, as taxas de juros são frequentemente apresentadas em termos de taxa anual. Existem dois tipos de APR: nominal e eficaz. O APR nominal representa a taxa de juros mensal paga ao longo do ano. Assim, uma TAEG nominal de 24% representa 2% de juros por mês. Se você emprestou US $ 1.000 por um ano, você esperaria pagar um extra de US $ 240 no final do ano, mas este não é o caso. A APR nominal não leva em consideração a composição.

TAE efetiva

Ao contrário da TAE nominal, a TAEG efetiva, uma TAEG mais matematicamente verdadeira, incorpora composição e mostra uma imagem melhor da quantia real que você pagará em juros. Se as letras pequenas em sua fatura de cartão de crédito apontarem a TAEG efetiva, preste muita atenção a esse número, já que isso dita o percentual real de juros que você pagará ao longo de um ano.