Como A Equidade Afeta O Lucro Das Casas De Venda

Autor: | Ultima Atualização:

O patrimônio e o lucro têm dois significados diferentes no setor imobiliário.

Um dos principais benefícios de ter uma casa do que alugar é que você pode ganhar capital. Quando você compra uma casa pela primeira vez, você pode ter muito pouca equidade. No entanto, quando estiver pronto para vender e seguir em frente, você provavelmente terá ganho algum patrimônio, especialmente se tiver feito pagamentos de hipoteca por um número significativo de anos. A equidade não afeta diretamente o lucro que você fará com a venda de sua casa, mas leva em consideração a quantidade de dinheiro que você conseguirá obter.

Capital próprio

Em poucas palavras, o valor do patrimônio líquido de sua casa é a diferença entre o que vale a pena e o que você deve ao empréstimo hipotecário. À medida que você paga o saldo da hipoteca, o valor do patrimônio aumenta. Outros fatores que aumentam seu patrimônio são a valorização do mercado e melhorias que aumentam o valor da casa. A equidade pode ser ilustrada com aritmética básica. Digamos que você tenha comprado sua casa há 10 anos por US $ 200.000, pagou uma entrada de 10% e fez um empréstimo para os US $ 180.000 restantes. Você começou com US $ 20.000 em ações. Com o tempo, você atualizou sua cozinha e o banheiro principal. Com as atualizações mais a apreciação geral, a propriedade vale US $ 230.000. Se você agora tem um saldo de US $ 130.000 em hipotecas não pagas, isso deixa você com US $ 100.000 em ações.

Vendendo sua casa

Quando você decide colocar sua casa no mercado para venda, determinar o preço pedido é um dos primeiros passos. É importante avaliar a sua casa de forma justa. Se você pedir demais, poderá perder compradores em potencial desde o início. No entanto, se você não pedir o suficiente, perderá potenciais lucros adicionais com a venda. Muitas vezes os proprietários optam por contratar um agente imobiliário para listar sua propriedade para venda. O agente ajuda a determinar o preço certo com base nos atributos físicos da casa e também nas vendas recentes de casas semelhantes na mesma área. Agentes imobiliários trabalham fora da comissão, geralmente pagos com os ganhos do vendedor

Lucro

A menos que seu empréstimo hipotecário seja "subaquático" - o que significa que você deve mais ao empréstimo do que a propriedade vale - você deve em teoria, faça algum tipo de lucro na venda. O lucro que você faz é a diferença entre o que você paga pela casa e pelo que ela vende, menos as comissões de agente imobiliário pelas quais você é responsável. Além disso, você precisará considerar despesas significativas para melhorias em relação ao seu lucro potencial. Há também outras taxas e despesas diversas associadas à venda, como taxas de gravação e pesquisa de títulos. O lucro obtido com a venda de imóveis também pode estar sujeito ao imposto federal sobre ganhos de capital.

O resultado

Ter um alto valor patrimonial em sua propriedade não significa necessariamente que você obterá um lucro maior. No entanto, quando a transação é concluída, o valor do patrimônio é sua retirada de caixa. Se sua propriedade fosse vendida por US $ 230.000 e você tivesse US $ 100.000 em patrimônio líquido, mas tivesse pago US $ 100.000, o lucro básico seria igual a US $ 30.000, menos comissão, taxas e custos de reforma. Vamos dizer que foi igual a US $ 15.000, então o lucro final acaba sendo US $ 15.000. Do preço de venda de US $ 230.000, você ainda deve ao credor hipotecário US $ 130.000. Depois de pagar o empréstimo, você ainda tem US $ 85.000 em seu bolso (depois de comissões, taxas e custos de reforma de US $ 15.000), mas apenas US $ 15.000 disso é considerado lucro.