Como Um Detonador Faz Os Gatos Se Sentirem?

Autor: | Ultima Atualização:

"E ele me enfiou com uma grande agulha. Eu estava com tanto medo!"

Levar seu amigo ronronando ao veterinário nunca é uma diversão experiência. Ela entra em pânico o tempo todo, rosnando e assobiando para todo mundo, e então, para completar, ela não é ela mesma quando chega em casa. Seus reforços regulares, incluindo a cinomose, podem deixá-la temporariamente tonta.

O que é a cinomose?

A cinomose felina, também conhecida como panleucopenia felina, é uma infecção viral muito contagiosa entre os gatinhos. Esta doença é como uma gripe extrema, causando vômitos, febre alta, perda de apetite, diarréia e um gatinho extremamente cansado. Gatos adultos podem ser capazes de sobreviver, mas, infelizmente, a cinomose muitas vezes leva um pedágio fatal a filhotes jovens.

Efeitos colaterais da vacina

Os efeitos colaterais do medicamento são similares à maioria das outras vacinas. A princesa pode estar um pouco dolorida no local da injeção, por isso tome cuidado ao manipulá-la. Ela pode não sentir vontade de comer o jantar no dia da consulta com o veterinário, mas deixe de fora para ela caso seu apetite volte. Febre leve e falta de atividade são comuns por um dia ou dois, mas se ela ainda não voltou ao seu estado normal depois de vários dias, é hora de ligar para o seu veterinário.

Problemas sérios

Uma vez em um grande enquanto, gatos têm reações alérgicas às suas vacinas. Se o corpo dela não tolerar, você saberá dentro de alguns minutos ou até uma hora após o disparo. Ela vai começar a coçar, arranhar seu rosto, espumando pela boca, ter dificuldade para respirar e pode desmaiar. Os sarcomas também são possíveis, embora igualmente raros. Esses tumores se formam no local da injeção e se desenvolvem várias semanas ou meses após a vacinação. É normal que a área apalpada fique um pouco inchada por alguns dias, no entanto, se continuar a ficar difícil e não desaparecer, avise seu veterinário o mais rápido possível.

Programa de Destemper

é frequentemente oferecida em uma vacina combinada para as vias respiratórias superiores, de modo que Princess só precisa ficar presa uma vez. Como um gatinho, ela deve receber a primeira inoculação entre 8 e 9 semanas de idade, de acordo com a Arizona Humane Society. Ela vai receber outra dose em torno de 11 a 12 semanas de idade e, em seguida, uma doença final ou combinação de 14 a 15 semanas de idade. Depois disso, ela vai precisar de uma unidade anual ou combinada, dependendo de qual o seu veterinário oferece. Se você não tiver certeza do passado do seu gatinho e não tiver registros de vacinação, seu veterinário pode dar a ela duas doses da vacina contra a doença ou combinação, cada uma com três semanas de intervalo. De lá, ela vai ser boa para ir para esta vacinação específica até que chegue a hora de seu reforço anual.