Como Funcionam Os Leilões Imobiliários?

Autor: | Ultima Atualização:

Os leilões imobiliários incluem ocasionalmente a venda dos bens pessoais do proprietário.

Os leilões imobiliários fornecem uma forma de reunir um número de compradores de uma só vez para lance para sua propriedade. Agências governamentais também leiloam propriedades tomadas por impostos inadimplentes e oferecem um lugar para comprar casas e terrenos. Compreender a listagem básica e os procedimentos de licitação ajuda você a vender sua casa ou sair como o maior licitante de um leilão.

Ofertas de Leilão

Os vendedores listam propriedades com empresas de leilões licenciadas em vez de usar listagens tradicionais do mercado imobiliário para uma variedade de razões. Os leilões de encerramento obrigam o proprietário a vender para pagar as hipotecas vencidas. Leilões de impostos estaduais ou municipais oferecem propriedades confiscadas pelo governo. O produto destes leilões paga quaisquer impostos devidos, com o dinheiro restante devolvido ao proprietário. Os vendedores contactam diretamente uma empresa de leilões e assinam o contrato de venda do leilão, normalmente para evitar negociações com o comprador. Alguns vendedores esperam que o processo de leilão aumente o preço final de venda quando os licitantes concorrerem pela propriedade. A maioria dos vendedores define um preço mínimo para a venda, chamado de reserva de lance. Alguns leilões, entretanto, oferecem a casa como um leilão absoluto, sem qualquer preço mínimo de venda.

Registro do comprador

Os compradores registram-se para licitar antes do dia do leilão em algumas vendas. As empresas de leilões, ocasionalmente, exigem que todos os possíveis licitantes depositem dinheiro para participar de leilões imobiliários de propriedades de alto preço. Às vezes, as empresas de leilões também exigem que os compradores tragam qualificação de empréstimo ou cartas de garantia bancária.

Pré-Leilão

A casa de leilões lida com a publicidade e coloca uma placa na propriedade anunciando a data de venda. As empresas de leilões geralmente permitem que os potenciais licitantes tenham tempo de inspecionar a propriedade por danos ou problemas. Essas inspeções, feitas pelo licitante ou pelos contratados profissionais do licitante, são realizadas em casas abertas ou por agendamento com a empresa de leilões. O licitante contrata e paga por todos os inspetores. Algumas empresas de leilões e leilões de encerramento do governo oferecem casas "como estão" e recusam quaisquer inspeções antecipadas. Antes do dia do leilão, os licitantes providenciam financiamento ou providenciam pagamentos em dinheiro.

Dia do Leilão

Os compradores chegam ao leilão e registam-se para licitar, quando o pré-registo não é necessário. Os leilões normalmente ocorrem na casa de venda ou no tribunal do condado, no caso de leilões de execução hipotecária. Os licitantes recebem números de licitação ou remos numerados para indicar uma oferta durante o processo formal de licitação.

Pós-leilão

O licitante vencedor assina o contrato de compra da propriedade. Os compradores normalmente pagam uma comissão de vendas acima do preço de compra para a empresa de leilões. O montante corresponde à comissão imobiliária em alguns estados (uma porcentagem do preço final de venda), mas outras empresas estabelecem uma taxa de comissão fixa. Os leilões de encerramento normalmente exigem que o comprador pague imediatamente, geralmente em dinheiro, ou defina um número limitado de horas após o leilão para pagamento. Algumas casas de leilões permitem um período para processamento de empréstimos. Os vendedores assinam a escritura de propriedade depois que o licitante vencedor conclui o financiamento ou efetua o pagamento em dinheiro pela propriedade. Os leilões de execução hipotecária exigem a aprovação do tribunal antes que a propriedade seja transferida para o comprador.