Como Faço Para Negociar Ações Para Ganhos De Curto Prazo?

Autor: | Ultima Atualização:

Comerciantes experientes desenvolvem sistemas e disciplina para evitar negociar com emoções negativas.

Em comparação com abordagens de comprar e manter, negociar ações para curto prazo Os ganhos a longo prazo exigem excelente disciplina e alta tolerância ao risco. Visto em períodos curtos, os preços das ações se alternam entre movimentos ascendentes e descendentes, chamados de “oscilações”, que parecem erráticos e amplamente imprevisíveis. Uma ação que tem grandes oscilações é considerada volátil, uma qualidade inquietante para a maioria dos investidores de longo prazo. No entanto, os swing traders confiam na volatilidade de uma ação para ganhar com sucesso seus ganhos de curto prazo, embora também devam dominar as emoções potentes que acompanham posições voláteis.

Crowd-Think and Emotional Trading

Muitos economistas e operadores descrevem o caótico movimento de curto prazo de ações como a hipótese de "passeio aleatório", que sugere que movimentos de preços de curto prazo não são mais previsíveis do que o acaso aleatório. Eles também sugerem que a volatilidade dos preços é em parte devido a fortes emoções - principalmente ganância e medo - experimentadas por todos os comerciantes; os investidores que percebem uma ação em alta tendem a comprá-la tarde demais e, alternativamente, vendem uma ação muito cedo porque temem perdas e não conseguem suportar a incerteza de sua posição volátil. Esse comportamento é chamado de “multidão pensa”, e é um perigo real, mesmo para investidores experientes.

Desenvolvendo um Sistema de Negociação

Para superar o comércio emocional, investidores profissionais e experientes desenvolvem sistemas de negociação. Um sistema permite que você entre e saia de posições mecanicamente, em vez de emocionalmente, mas requer uma forte disciplina como sua cola. Embora existam várias abordagens para o desenvolvimento de sistemas de negociação, muitos traders swing começam utilizando um visualizador de estoque personalizado - um software que procura e localiza ações com base em critérios técnicos ou fundamentais específicos. Deste grupo de ações, os operadores criam regras que descrevem quando entrar e sair de posições. O último passo é testar o sistema de regras, seja contra dados históricos de mercado ou através de transações simuladas em condições reais de mercado.

Negociando ambos os balanços para cima e para baixo

Negociar ações para ganhos de curto prazo requer que um negociante entenda como para negociar com sucesso uma ação, independentemente de sua direção. Indo em muito tempo significa comprar uma ação com o objetivo de vendê-la depois que o preço subiu, mas os traders de curto prazo também lucram com os movimentos de baixa indo em baixa. Muitas vezes chamado de venda a descoberto, ir curto envolve a venda de uma ação que você não possui. Para fazer isso, você pede emprestado ações de outra pessoa - normalmente sua corretora - para vender, na esperança de comprar mais ações de substituição quando o preço da ação diminuir. O lucro é ganho a partir da diferença entre o preço alto pelo qual você vendeu as ações emprestadas e o preço mais baixo no qual você as comprou de volta.

Condições de Overbought e Oversold

Quando a demanda aumenta o preço de uma ação, os comerciantes quem entrou em posições antes começa a lucrar vendendo, e a força no estoque enfraquece até que não consiga mais manter o preço inflacionado. Neste momento, uma ação pode ser considerada sobrecomprada, e os comerciantes de swing tomam posições curtas para lucrar com o movimento descendente. O oposto disso é que a bolsa de valores está vendida, e os operadores de giro invertem suas posições indo muito para lucrar com o movimento ascendente. Através do bom momento e tomando uma posição apropriada, é possível obter ganhos de curto prazo a partir do movimento de uma ação em qualquer direção.