Como Adicionar Outra Pessoa À Minha Escritura Pública

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode adicionar o nome do seu parceiro a uma escritura

Para alterar quem é o proprietário da sua casa, você deve alterar a escritura. Isso também é verdade se você quiser compartilhar o título com seu parceiro, como quando você vender para um novo proprietário. A diferença é que, em vez de desistir do título, você transfere o título de si mesmo para si mesmo, mas com outra pessoa adicionada.

Alterando a ação

O básico de adicionar alguém novo à sua ação é o mesmo em todos os estados. Você, como o "concedente" - o proprietário do imóvel - faz um título de transporte para dois "bolsistas", você e seu parceiro. Se você quiser transferir o título para um amigo ou seu filho, o mesmo princípio se aplica. Você assina a escritura como concedente, tem autenticada e arquiva com o registro de ações do município. Alguns estados exigem etapas extras, como ter testemunhas ou o sinal dos donatários também.

Quitclaim

Os dois principais tipos de ação são garantia e quitclaim. Os títulos de garantia são padrão na compra de uma casa, pois tornam o vendedor responsável por problemas de título. As ações de renúncia isentam você de qualquer problema de título que surja após a escritura ser arquivada. Isso os torna arriscados para os compradores de casas, mas se você estiver adicionando um co-proprietário, eles são uma boa escolha. Como você sabe e provavelmente confia em si mesmo para não dar a si mesmo um título falso, usar um pedido de demissão deve ser perfeitamente seguro.

Propriedade

Quando você descobrir a nova ação, escreva como você e seu co-proprietário querem compartilhar título. Se você quiser compartilhar tudo igualmente, a locação conjunta com direito de sobrevivência dá a cada um 50% de participação; se um de vocês morre, a propriedade passa automaticamente para o outro. Com o aluguel em comum, você pode ter ações desiguais - se você ainda estiver pagando a hipoteca, você pode querer 75% de propriedade, digamos - e sua parte passa para quem for nomeado na sua vontade.

Hipoteca

Se seu nome está na hipoteca, transferir o título com uma escritura de demissão não afeta sua obrigação de pagar ou adicionar o nome do seu parceiro à hipoteca. No entanto, se a sua hipoteca tiver uma cláusula de vencimento na venda, o banco pode alegar que a transferência de título viola essa cláusula e você deve pagar sua dívida imediatamente. É mais seguro obter a aprovação do credor por escrito antes de alterar a escritura. Se o credor não aprovar, você pode estar preso até que você possa refinanciar.