Hot Yoga Vs. Ioga Fria

Autor: | Ultima Atualização:

Tanto a ioga quente quanto a fria o colocarão para trabalhar

Tão pouco tempo, tantos estilos diferentes de ioga para experimentar. Se você está experimentando diferentes tipos de yoga para encontrar a melhor combinação para suas necessidades, provavelmente já encontrou o Hatha Yoga, que é comum nos Estados Unidos. Você também pode ter experimentado estilos como Kundalini, Ashtanga ou Vinyasa, entre outros. E depois há o Bikram Yoga, uma forma única que é praticada em salas aquecidas. Se você está procurando estreitar suas escolhas, você vai querer saber a diferença entre yoga quente e os outros estilos de yoga

Hot Yoga

Yoga quente é realizada em uma sala aquecida entre 90 e 105 graus Fahrenheit . O yoga de Bikram é sempre praticado em salas quentes, mas você pode encontrar outras formas de yoga quente, muitas vezes referidas como estilos de "fusão", porque combinam elementos do yoga padrão com princípios de yoga quentes. O Bikram foi desenvolvido no início da década de 1970 e apresenta 26 poses mais dois exercícios de respiração realizados durante as aulas que duram cerca de 90 minutos. O calor é projetado para aumentar a amplitude de movimento dos alunos e também leva a mais transpiração, o que supostamente ajuda a desintoxicar seu corpo.

Yoga padrão

Quando você está comparando yoga quente e frio, o yoga forma aquele não são praticados em salas quentes são agrupados na categoria "frio". O termo "yoga frio", no entanto, é um pouco de um equívoco. Embora as intensidades variem de uma aula de ioga para outra, a aula típica de yoga te dá força suficiente para aquecer seu corpo, mesmo que a temperatura do ar esteja em torno de 20 graus. Os tipos de poses que você executa e a velocidade com que você executar as posturas, irá variar entre os estilos de yoga, e até mesmo entre os professores do mesmo estilo. Ananda é tipicamente realizada em um ritmo lento e suave, por exemplo, enquanto Ashtanga Yoga é mais vigorosa, movendo você através de uma pose após a outra.

Semelhanças

Todas as formas de yoga enfatizam a conexão entre o corpo e a mente, e muitos ensinam técnicas de meditação. Em uma aula de yoga típica - quente ou fria - você fará alguns movimentos de aquecimento antes de começar a praticar uma variedade de posições, conhecidas como asanas. Aulas de ioga fria normalmente incluem alguns exercícios de respiração, assim como o Bikram. Enquanto Bikram incorpora uma série específica de poses, as posturas não são exclusivas da ioga quente. Você pode encontrar poses de Bikram, como a águia, triângulo ou pose de árvore em muitas aulas de ioga fria

Diferenças

A principal diferença, é claro, é o calor que torna a ioga quente única. Realizar yoga em um estúdio quente queima mais calorias porque seu coração trabalha mais para regular a temperatura do corpo. Você também verá uma perda de peso a curto prazo de uma sessão de ioga quente devido à sudorese de fluidos, embora esses fluidos devam ser substituídos. Um professor de yoga frio tem centenas de poses e variações para escolher, enquanto um instrutor de Bikram deve manter 26 posturas. Outras formas de ioga quente, no entanto, podem incorporar diferentes poses. Alguns praticantes de yoga frios afirmam que a ioga quente é menos saudável do que as variedades mais frias porque o corpo essencialmente queima mais glicogênio muscular do que a gordura, e porque o aumento temporário da flexibilidade pode fazer com que os praticantes de ioga gostem de realizar movimentos que podem causar uma lesão a longo prazo . Os defensores da ioga afirmam que o aumento da flexibilidade criado pelo calor torna a ioga mais segura.