Vs De Alto Rendimento. Investment-Grade

Autor: | Ultima Atualização:

As obrigações podem complementar as acções numa carteira de investimentos bem diversificada.

Ao contrário das acções, as obrigações são classificadas por agências de notação de risco independentes. Os títulos que recebem notas suficientemente altas são amplamente chamados de títulos com grau de investimento. Aqueles que não conseguem obter um grau de aprovação são chamados de títulos de alta rentabilidade, também conhecidos como junk bonds (títulos de alto risco) na mídia financeira. Naturalmente, os títulos de alto rendimento possuem risco significativo e devem ser abordados com cautela. No entanto, eles podem ter um lugar até mesmo em uma carteira relativamente conservadora.

Ratings de títulos

Um rating de títulos é um grau de letra atribuído ao título por uma agência de classificação independente e confiável. Existem três principais agências de rating: a Standard and Poor's, a Moody's e a Fitch. Enquanto seus sistemas de classificação diferem ligeiramente, o AAA sempre representa o mais alto grau, denotando os laços mais seguros com o menor risco de dificuldade financeira. As cartas subseqüentes representam notas mais baixas e maiores riscos. As obrigações classificadas abaixo de Baa pela Moody's ou BBB pela Standard and Poor's e Fitch são classificadas como obrigações de alto grau ou junk bonds. O emissor de um título deve pagar uma taxa para obter uma classificação. Títulos sem classificação estão disponíveis, mas os investidores individuais devem ficar longe deles. Simplesmente não há informações suficientes disponíveis sobre um título não classificado para tomar uma decisão de investimento informada.

Grau de Investimento

Um título de grau de investimento tem um risco razoavelmente baixo de inadimplência. As agências de classificação não divulgam uma probabilidade esperada de probabilidade, mas atribuir um rating BBB ou superior a um título significa que a empresa emissora do título é administrada com prudência e tem recursos suficientes para superar os altos e baixos que as empresas tendem a enfrentar sob condições normais. condições. Esses títulos geralmente são emitidos por empresas estabelecidas e conhecidas, como Microsoft, Exxon Mobil ou Home Depot. Devido à sua relativa segurança, esses títulos não precisam oferecer uma alta taxa de retorno para atrair investidores. Na maioria dos casos, esses títulos prometem um retorno anual de apenas alguns pontos acima dos títulos do governo totalmente isentos de risco.

Alto Rendimento

Títulos que não obtiveram classificação de grau de investimento oferecem uma alta taxa de retorno - ou alto rendimento - porque esta é a única maneira de convencer os investidores a assumir o risco de inadimplência associado. Existe uma possibilidade muito real de o emissor do título não conseguir fazer o reembolso do cupom ou do principal. Se a aposta do investidor compensar, no entanto, os retornos podem justificar as muitas noites sem dormir. Não é incomum para tais títulos renderem os dois dígitos, enquanto títulos com grau de investimento oferecem apenas a metade.

Selecionando os vencedores

Os investidores que buscam uma carteira essencialmente livre de risco devem definitivamente ficar longe de títulos de alto rendimento. e investir principalmente naquelas emitidas pelo governo federal ou pelas empresas blue chip com maior classificação. Se você pode tolerar algum risco, no entanto, investir uma pequena parte de sua carteira em títulos de alto rendimento pode ser uma opção. Uma regra básica é ficar longe do mercado de alto rendimento quando a economia está encolhendo. A vida já é difícil para essas empresas e a deterioração do clima econômico tende a levar muitos deles à bancarrota. Se você espera um boom econômico, no entanto, um olhar mais atento ao mercado de alto rendimento pode ser garantido.