Cavidades Dentes Cat

Autor: | Ultima Atualização:

As cavidades para gatos parecem áreas vermelhas e sangrentas na superfície do dente.

O seu gatinho tem cáries? Bem, é possível, mas as cáries dentárias felinas não são exatamente o mesmo que as cavidades dos dentes humanos. Por mais estranho que pareça, as cavidades do seu gato são na verdade chamadas de lesões no pescoço. As cavidades felinas são causadas por um distúrbio de longo prazo e não por bactérias nos dentes.

Lesões Respiratórias

O termo médico para lesões no pescoço, ou cavidades de gatos, é lesões reabsortivas odontoclásticas felinas (FORL) ou simplesmente lesões reabsortivas ( RL). Então o que está realmente acontecendo dentro da boca do seu gato para causar esse problema assustador? As lesões surgem quando o corpo do seu gato começa a quebrar os dentes sólidos e absorvê-los através das gengivas. Isso não tem nada a ver com o pescoço do seu gato, certo? Corrigir. O termo "lesão do pescoço" na verdade se refere ao dano no topo, ou "pescoço", do dente afetado. Não se sabe muito sobre o que exatamente produz essas lesões, embora os desequilíbrios alimentares tenham sido citados como uma possível causa.

Deterioração Progressiva

As lesões reabsortivas são um distúrbio progressivo, o que significa que elas ocorrem em vários estágios de gravidade. Durante o primeiro estágio da doença, apenas o interior dos dentes do seu gato é afetado, portanto, pode não haver sintomas visíveis. Durante esta fase, as partes internas da dentina e do cemento dos dentes são danificadas. O esmalte nos dentes do seu gatinho começa a corroer no segundo estágio, que é quando as lesões realmente emergem. A doença é classificada como estágio três, uma vez que a erosão atinge a polpa sensível no centro do dente. O quarto e último estágio descreve a FORL que fez com que a coroa do dente se erodisse ou quebrasse significativamente

Prevalência

Então o que aconteceu com o seu gato para causar esse problema? Nada de especial, realmente. Alguns estudos sugerem que mais de 70% dos gatos com mais de 5 anos sofrem de lesões reabsortivas, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Washington. Na verdade, muitos donos de animais de estimação podem simplesmente ver esses sintomas dentários como um resultado natural do envelhecimento, em vez de um problema médico distinto a ser tratado. Embora as lesões reabsortivas sejam bastante dolorosas, os gatos são muito bons em não mostrar suas fraquezas, então você pode nem notar uma mudança em seu comportamento

Tratamento e Prevenção

Se você pensou que realmente odiava ir ao dentista, imagine tentando fazer com que seu gatinho fique parado enquanto ele faz o tratamento dentário. Por sorte você não. Trabalho dentário felino é feito enquanto o seu gatinho está sob a influência de um anestésico, então ele provavelmente não vai sentir ou lembrar de nada. FORLs exigem a assistência de um dentista veterinário para reparar, portanto, esteja preparado para pagar por raios-x, radiografias e cirurgia dentária para corrigir o problema. As lesões do estágio um e do estágio dois podem ser tratadas pela aplicação de restaurações de ionômero, que ajudam a fortalecer as camadas protetoras do esmalte e da dentina, de acordo com o Veterinary Dental Center. Infelizmente, os dentes afligidos por lesões mais progressivas devem ser completamente extraídos para evitar que o seu gatinho sofra de dor crônica.