Proteína Alta No Sangue

Autor: | Ultima Atualização:

Proteína alta no sangue pode causar perda de peso inexplicável.

A proteína em seu corpo serve a muitos propósitos do equilíbrio de fluidos e pH para manter seu sistema imunológico saudável. Normalmente, o sangue contém quantidades muito pequenas de proteína. Se as quantidades de proteína no sangue forem altas, isso pode indicar uma condição subjacente que justifique atenção médica imediata.

Fisiologia

Seu sangue contém duas classes de proteínas: albumina e globulina. O principal objetivo da albumina é evitar que o fluido vaze dos vasos sanguíneos. A categoria globulina contém enzimas, anticorpos e mais de 500 tipos diferentes de proteínas. Quando você tem sua proteína do sangue testada, você pode receber dois resultados: proteína total e relação A / G. Como o nome indica, a proteína total mede a soma de todas as proteínas no sangue. Normalmente, a proteína total varia de 6 a 8,3 gramas por decilitro. A relação A / G mede a quantidade de albumina em comparação com a globulina. Normalmente, a relação A / G é de pouco mais de 1. Diferentes condições podem alterar a quantidade de albumina e / ou globulina no sangue, alterando assim a relação A / G. Isso pode dar ao seu médico pistas importantes sobre a causa do aumento dos níveis de proteína no sangue.

Sintomas

Como várias condições podem causar alta proteína no sangue, os sintomas podem variar. Os possíveis sintomas incluem náusea, diarréia, fadiga, febre prolongada, diminuição do apetite, formigamento ou dormência nas extremidades, tontura e perda de peso inexplicável. Proteína alta no sangue também pode causar hipotensão ortostática, que é uma queda na pressão arterial quando você se senta ou fica de pé

Causas

As causas de alta proteína no sangue podem variar de leve a grave. Proteína alta no sangue pode ser um sinal de uma condição que não é tão grave, como a desidratação leve. Proteínas altas do sangue também podem indicar inflamação ou infecção no fígado, doença renal, HIV ou AIDS, mieloma múltiplo ou amiloidose - o acúmulo de proteínas em seus órgãos. Se um teste de sangue mostra altos níveis de proteína, mais testes são necessários para fazer um diagnóstico específico

Considerações

A quantidade de proteína que você ingere não tem nada a ver com a quantidade de proteína no sangue. Uma dieta rica em proteínas não levará ao aumento de proteína no sangue. No entanto, se você tem problemas renais que causam aumento dos níveis de proteína no sangue, seu médico pode recomendar que você reduza a quantidade de proteína ingerida. O tratamento exato dependerá da causa da proteína alta no sangue. Siga sempre as recomendações do seu médico de perto.