Chefe De Garçom Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O garçom ou garçonete supervisiona a sala de jantar e outros garçons

A espera de mesas não é a maneira mais fácil de ganhar a vida. É fisicamente exigente, paga mal em comparação com muitos empregos e você tem que tratar até mesmo os clientes com uma cortesia profissional. No entanto, se você é bom em seu trabalho e trabalha duro para atualizar suas habilidades, eventualmente você pode encontrar o seu caminho para pagar melhor, trabalhando em restaurantes de alta qualidade, ou se tornando o chefe de garçom. Os garçons e as garçonetes principais são supervisores da sala de jantar com responsabilidades de gerenciamento, bem como funções de serviço ao cliente

Noções básicas

Nos restaurantes, a sala de jantar é chamada de "frente da casa". Se você é o chefe de garçons, você é responsável pelo que acontece lá. Você é quem monitora os servidores e direciona o tráfego, garantindo que os clientes sejam atendidos e que as tabelas sejam limpas o mais rápido possível. Em um grande hotel ou restaurante, você pode ser um dos vários garçons ou garçonetes, reportando-se a um maitre ou gerente de refeições. Em um estabelecimento menor, o garçom também pode ser chamado de maitre d '. De qualquer maneira, você é responsável pela qualidade da experiência de cada cliente.

Serviço

Seu trabalho começa antes que os clientes cheguem. Você atribuirá servidores e pessoas de ônibus a suas seções e inspecionará a área de jantar para garantir que esteja limpa e as mesas estejam definidas corretamente. Cada estação de serviço deve ser abastecida para a refeição, com copos e talheres bem polidos. À medida que os clientes vêm e vão, você garante que eles serão atendidos prontamente, suas solicitações especiais serão atendidas e que quaisquer reclamações sejam tratadas com rapidez e justiça. Você também monitorará os servidores para garantir que eles atendam aos padrões de serviço e profissionalismo do restaurante. Dependendo do restaurante, você também pode ter sua própria seção para trabalhar. Em estabelecimentos requintados, você pode ter tarefas específicas, como secar uma lagosta ou pratos ao lado da mesa.

Gerenciamento

O serviço de sala de jantar é apenas parte do seu trabalho. Você também pode ser responsável pela contratação e treinamento de servidores, ensinando-lhes os padrões de seu próprio restaurante. As garçonetes chefes são muitas vezes responsáveis ​​pelo agendamento da sala de jantar, então você terá que verificar o livro de reservas todas as noites e chamar as pessoas, se necessário, para cobrir as mesas. Normalmente, você contará e equilibrará as caixas registradoras antes do turno para garantir que sejam precisas. No final da noite você fará o mesmo, notando quaisquer discrepâncias para a atenção do gerente. Você vai fechar e equilibrar a máquina de cartão de crédito e coletar e registrar fundos para o pool de gorjetas.

Carreira

A maioria dos garçons e garçonetes aprende no trabalho, embora algumas faculdades comunitárias ou escolas de culinária ofereçam programas de treinamento para servidores . Se você quiser trabalhar em restaurantes de alto padrão, onde o salário é geralmente melhor, o treinamento formal pode ajudar. Se você quer ser garçom, é uma boa ideia fazer cursos de segurança alimentar e de álcool. Você também pode ganhar uma certificação de servidor nos níveis de aprendiz, associado, profissional e master da Federação de Profissionais de Salas de Jantar.

Gênero

A sala de jantar é um local positivo / negativo para as mulheres. A indústria contrata muitas garçonetes, mas é principalmente em cargos de nível de entrada de baixa remuneração. Uma pesquisa de 2012 do Restaurant Opportunities Centers United relatou que as posições mais bem pagas nos melhores restaurantes foram desproporcionalmente dadas aos homens. O assédio sexual continua a ser um problema, com trabalhadores de restaurantes representando 7% da força de trabalho, mas 37% das reclamações de assédio recebidas pela Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego

2016 Informações Salariais para Garçons e Garçonetes

Garçons e Garçonetes ganhavam um salário médio anual de 19.990 dólares em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, garçons e garçonetes ganhavam um salário percentil de US $ 18.360, o que significa que 75% ganhavam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 26.590, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 2.600.500 pessoas estavam empregadas nos EUA como garçons e garçonetes.