Benefícios E Efeitos Colaterais Do Alho Para Humanos

Autor: | Ultima Atualização:

O alho ajuda a dar sabor à comida e pode trazer benefícios à saúde.

O mau hálito que às vezes acontece quando você come alho pode valer a pena. Esta erva faz mais do que apenas saborear sua comida; pode também ajudar a prevenir ou tratar várias condições médicas. No entanto, você precisa verificar com seu médico antes de começar a comer muito, pois isso pode interferir com alguns medicamentos ou causar efeitos colaterais.

Saúde do Coração

Adicionar mais alho à sua dieta pode ajudá-lo a manter seu coração saudável. Pode ajudar a diminuir ligeiramente os níveis de pressão arterial, de acordo com um artigo publicado no "BMC Cardiovascular Disorders" em 2008. O alho também pode diluir o sangue, por isso é menos provável coagular e causar um ataque cardíaco, e pode ajudar evite que suas artérias fiquem entupidas com gordura e colesterol.

Câncer

Comer alho, mas não tomar suplementos de alho, pode ajudar a prevenir o câncer de cólon, estômago e reto, embora a pesquisa ainda seja preliminar. O alho pode ajudar a evitar que o câncer se multiplique, de acordo com um estudo publicado na revista "Cancer Letters" em 2007. No entanto, não vá comer toneladas de alho pensando que ele vai curar o câncer, pois ainda não há evidências suficientes para recomendar isso. ou prevenir ou tratar o câncer, de acordo com a American Cancer Society.

Resfriado Comum

Você pode evitar as fungadas ou pelo menos limitar a quantidade de tempo que você sofre de resfriado se você comer regularmente alho ou tomar suplementos de alho durante a estação fria, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Tomar suplementos pode ajudá-lo a minimizar os efeitos colaterais, como mau hálito, mas pode não ser tão eficaz para os benefícios à saúde quanto usar alho cru, de acordo com Drugs.com

Considerações

Comer alho pode causar odor corporal, uma dor de estômago inchaço ou mau hálito. Se você tem um distúrbio de sangramento ou problemas digestivos ou estomacais, não deve ingerir grandes quantidades de alho ou tomar suplementos de alho, pois isso pode piorar essas condições. Aspirina, anticoagulantes, medicamentos para diabetes, medicamentos para o HIV, pílulas anticoncepcionais e medicamentos para tuberculose podem interagir com o alho, causando efeitos adversos, portanto, verifique com seu médico se o alho está seguro antes de usar esses suplementos.