Exercícios De Ginástica Feminina

Autor: | Ultima Atualização:

Ginastas femininas devem treinar para aumentar a força, o equilíbrio e a flexibilidade.

A ginástica é um esporte que exige que os atletas estejam na melhor condição física. Para competir contra seus pares, uma ginasta deve ter força muscular, agilidade, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Não só ela deve treinar até que ela tenha suas rotinas de cor, o treino de uma ginasta feminina deve incluir exercícios rigorosos de treinamento de força destinados a fortalecer seu corpo superior e inferior, bem como seu núcleo.

Treinamento de Força da Parte Superior do Corpo

Os ginastas femininos confiam na força da parte superior do corpo para executar uma variedade de habilidades, particularmente na trave de equilíbrio e nas barras irregulares. Para desenvolver a força da parte superior do corpo, os ginastas implementam um regime estrito de treinamento de força que pode incluir chinups, flexões, subidas de corda e flexões de cabeça para baixo. Na sala de musculação, as ginastas femininas desenvolvem seus ombros, bíceps, tríceps e músculos peitorais levantando pesos com halteres e halteres, realizando prensas no peito, prensas militares, rosca bíceps e propinas e extensões de tríceps.

Treinamento de força para membros inferiores

O desenvolvimento de força na parte inferior do corpo, como os músculos das pernas e dos glúteos, permite que um ginasta exploda com energia durante as rotinas de piso. Exercícios de treinamento de força que envolvem o agachamento, a postura da parede, a elevação da panturrilha e as investidas podem ajudar a desenvolver esses músculos. O peso corporal pode ser suficiente como resistência para esses exercícios, mas o peso adicional também pode ser adicionado. Além disso, exercícios pliométricos, como correr escadas e sprints, podem manter a parte inferior do corpo em condições

Condicionamento Central

Músculos fortes no estômago e nas costas são essenciais para um ginasta, pois ajudam a manter o equilíbrio e controle ao longo de desempenho. Os principais exercícios realizados pelos ginastas incluem crunches, suspensão de pernas, castiçais, alavancas, suportes ocos e porões de super-homem. A adição de pesos no tornozelo cria um desafio adicional. A maioria destes talentos exige os mesmos músculos que os usados ​​durante uma rotina de ginástica típica

Flexibilidade

A flexibilidade muscular e a agilidade são uma parte necessária para ser um ginasta. As ginastas femininas precisam ter uma ampla gama de movimentos para realizar suas proezas sem se machucarem através de tensões musculares ou lágrimas. Por esta razão, uma rotina de alongamento completa é uma parte essencial do plano de treino de uma ginasta feminina. Ela deve alongar regularmente as principais áreas articulares, incluindo os joelhos, tornozelos, costas, quadris, ombros e pulsos.