
Auditores externos entram em empresas para avaliar suas situações financeiras.
Um auditor externo ajuda as empresas a permanecer no domínio da legalidade, verificando documentos financeiros e declarações de erros, omissões e possíveis fraudes. No mundo da auditoria, as mulheres representam pouco mais de 60 por cento de todos os funcionários, como a 2012, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Todos os auditores externos confiam na certificação para lhes dar legitimidade no campo e uma vantagem sobre a concorrência.
Encontre um provedor
A maioria das certificações de auditoria existe para auditores internos, mas os auditores que se concentram em auditoria externa podem encontrar suas próprias designações. Certificações para auditores externos vêm de uma variedade de fontes, incluindo associações de indústrias especializadas como a Associação de Examinadores de Fraudes Certificadas e o Instituto de Contadores Gerenciais. Auditores externos também podem escolher entre certificações gerais de provedores como a Association of Chartered Certified Accountants.
Cumprir as Qualificações
A obtenção de uma certificação de auditor externo começa com o atendimento dos requisitos de qualificação de cada provedor. Cada fornecedor define seus próprios padrões, mas os requisitos de qualificação geralmente incluem uma educação mínima combinada com experiência profissional. Por exemplo, o ACFE utiliza um sistema de pontos, concedendo aos candidatos um certo número de pontos com base na experiência educacional e profissional. O IMA pede um diploma de bacharel e 2 anos de experiência profissional. Outros requisitos de qualificação incluem tornar-se um membro da organização patrocinadora, sendo de bom caráter moral e respeitando o código de ética desse grupo.
Passar no exame
Como a maioria das certificações, a certificação de auditor externo requer fazer e passar em um exame. Os exames de certificação são realizados on-line ou em centros de testes de computadores de terceiros e consistem em perguntas de múltipla escolha que testam o conhecimento de um candidato. Os tópicos abordados incluem princípios gerais de auditoria, como regulamentos do governo e do setor, ética, contabilidade e investimento. Os exames também podem abranger assuntos específicos, como prevenção e dissuasão de fraudes, transações financeiras e finanças corporativas. Os provedores não fazem os que fazem o teste sozinhos; muitos fornecem guias de estudo gratuitos ou de baixo custo, livros de exercícios, cursos preparatórios, treinadores de exames, fóruns de estudo e testes práticos.
Candidatar-se a recertificação
Depois de passar no teste e receber a designação, o trabalho do auditor ainda não acabou. Ela deve manter essa certificação renovando a cada poucos anos. O ACFE, por exemplo, exige que um detentor de certificação renove sua associação à ACFE a cada ano e ganhe pelo menos 20 créditos de educação continuada a cada 12 meses para manter a certificação. Dessas horas 20 CE, pelo menos 10 deve ser específico para fraude e dois devem pertencer à ética. Os provedores podem oferecer seus próprios cursos de CE ou permitir que os auditores submetam horas de provedores credenciados por terceiros. Outras fontes de créditos do CE incluem workshops, seminários, palestras, publicação e ensino.




