Exercícios Para O Músculo Do Estômago Após A Gravidez

Autor: | Ultima Atualização:

Exercícios de estômago após o nascimento podem restaurar o tônus ​​muscular.

Além do novo pacote de alegria em seus braços, há muito o que ajustar depois de ter um bebê. Isso inclui um estômago que é apenas uma espécie de sentar lá e os músculos do estômago que estão se sentindo um pouco mais fracos do que o habitual após seus últimos meses de gravidez. Recuperar o corpo após o parto leva tempo, e o primeiro passo é fazer com que o seu médico esteja bem para começar a se exercitar novamente. Depois que seu corpo tiver tempo para se recuperar após o parto, você pode começar a fortalecer os músculos abdominais.

Verificando Separação Abdominal

O primeiro exercício que você deve fazer depois que seu médico lhe deu o benefício para o exercício pós-gravidez é verificar a separação dos músculos abdominais. Durante a gravidez, sua parede abdominal pode enfraquecer e se separar, uma condição conhecida como diástase retal. Teste para essa condição deitando-se de costas com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Coloque o lado do dedo mindinho da mão esquerda logo acima do umbigo com a palma da mão voltada para você e a mão direita na parte superior da coxa. Inspire profundamente e expire enquanto levanta a cabeça e os ombros e mova a mão direita em direção ao joelho. Use a mão esquerda para sentir qualquer separação no músculo abdominal. Se você conseguir colocar mais de três dedos na separação, talvez seja necessário esperar para treinar os músculos ou realizar exercícios menos cansativos, de acordo com o BabyCenter. A lacuna deve fechar em cerca de quatro a oito semanas após a gravidez.

Inclinações pélvicas

A inclinação pélvica é um exercício de fortalecimento abdominal que não coloca tensão excessiva nos músculos do estômago pós-bebê. Para executar, deite-se de costas com os pés apoiados no chão. Concentre-se em contrair os músculos abdominais e levante a pélvis em direção à cabeça, criando uma curva em “C” com a parte inferior do corpo. Mantenha por três segundos e depois abaixe. Repita três a quatro vezes, adicionando repetições como você é capaz.

Leg Slides

As lâminas das pernas são outro exercício pós-parto abdominal que aperta a barriga. Para executar, deite-se de costas com os pés no chão e levante os dedos dos pés, deixando apenas os calcanhares no chão. Expire e contraia os músculos abdominais e, lentamente, deslize as pernas para fora para quase endireitá-las. Respire fundo enquanto traz suas pernas de volta para sua posição inicial. Repita três a quatro vezes.

Exercícios para Evitar

Embora as abdominoplastias possam ser o exercício para a maioria dos programas de treinamento abdominal, elas não são ideais para exercícios pós-bebê, segundo Michele Olson, PhD, professora de ciência do exercício na Universidade de Auburn, entrevistada em “Parents”. revista. Isso porque a trituração tem como alvo os músculos retos abdominais na parte da frente do estômago, que tendem a ficar sobrecarregados durante a gravidez. Colocar muita tensão nesses músculos pós-gravidez pode sobrecarregar os músculos, o que significa que você pode não sentir os resultados de fortalecimento que esperava.