Planos De Exercícios Para O Extremamente Fora De Forma

Autor: | Ultima Atualização:

Salte o material de alto impacto até que seu corpo esteja melhor condicionado

Suba na mão se você já passou algum tempo - um longo tempo - sem se exercitar. Quando você está lidando com o trabalho, a família, uma vida pessoal e tudo o mais, é fácil deixar seu corpo sair de forma. Mesmo que você não ganhe muito peso, a falta de força, resistência e flexibilidade podem impedi-lo de fazer o que quiser. Volte para o cavalo lenta mas seguramente com o plano de exercícios certo para ver uma diferença real em seu corpo

Precauções para exercícios

Antes de voltar para a academia, fale com seu médico para garantir que você está saudável o suficiente para exercícios regulares. Aqueles que estão extremamente acima do peso ou que têm certas condições médicas podem precisar de opções diferentes de alguém que está fora de forma, mas de boa saúde. Basta executar a idéia de exercício por seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios para que você esteja seguro.

Cardio

Os planos de exercícios adequados contêm três componentes essenciais para recuperar a forma: saúde cardiovascular, treinamento de força e flexibilidade . Quando começar com o cardio, escolha um método de baixo impacto que aumente e aumente o ritmo cardíaco de forma lenta e constante e evite qualquer coisa que exerça seu corpo a ponto de sentir tontura ou náusea. Alguns dos melhores planos de treino para iniciantes incluem hidroginástica, caminhada, usando uma bicicleta de exercício ou usando um elíptico. À medida que sua saúde aeróbica melhora, você descobrirá que consegue passar por períodos mais longos em velocidades mais altas. Comece com 30 minutos de cardio pelo menos cinco dias por semana em conjunto com os outros componentes do plano

Treinamento de Força

Adicionando treinamento de força aos seus treinos não é apenas para ser rasgado, mas para construir tecido muscular que ajude seu metabolismo. Planeje pelo menos dois dias de 30 conjuntos de treinamento de força por semana, adicionando exercícios de peso corporal como agachamentos, lunges, crunches e flexões à sua rotina. À medida que você se torna mais forte e confortável com o treinamento de força, você pode adicionar pesos livres ou máquinas de peso, desde que você tenha alguém para demonstrar cada exercício e verifique se você está fazendo isso adequadamente.

Flexibilidade

A flexibilidade é um componente muitas vezes negligenciado, mas quando você está fora de forma, vale a pena se concentrar na flexibilidade e no equilíbrio. Ele pode ajudá-lo a aproveitar melhor seus treinos com maior estabilidade e menos dor, ao mesmo tempo em que ajuda você a completar as atividades do dia-a-dia. O alongamento diário ajuda a melhorar sua flexibilidade, assim como aulas especiais, como ioga, que são especialmente apropriadas para aqueles que precisam de um método de exercício de baixo impacto. Planeje três sessões de alongamento ou ioga de 30 minutos por semana e você terá um plano bem-arredondado de ataque para voltar à forma.