Exemplos De Códigos De Ética Para Funcionários Sem Fins Lucrativos

Autor: | Ultima Atualização:

Seja um livro aberto para seus doadores.

O público depende de funcionários sem fins lucrativos para cumprir as regras. Eles esperam que os profissionais sem fins lucrativos usem os fundos de maneira prudente e honesta, sirvam seu público e mantenham seus narizes limpos em todos os seus assuntos. As organizações sem fins lucrativos têm o dever fiduciário e social de desenvolver e manter um código de ética que cubra todas as suas atividades.

Captação de recursos

Organizações sem fins lucrativos devem honrar pedidos de anonimato de doadores e desenvolver regras que exijam que suas organizações não revendam informações de doadores. Ao mesmo tempo, você deve reconhecer os doadores por sua generosidade com uma carta de agradecimento da organização sem fins lucrativos. Um código de ética inclui o uso das doações como divulgadas e respeitando os pedidos dos doadores para usar fundos de maneiras específicas. Finalmente, de acordo com a associação de profissionais de angariação de fundos, taxa de um localizador ou comissão para captação de recursos profissionais é antiética. Os pagamentos devem ser pré-arranjados e os captadores de recursos devem ter o melhor interesse da organização sem fins lucrativos e seus objetivos como sua principal preocupação.

Transparência

Os salários dos CEOs, os custos do programa e a remuneração dos funcionários devem estar disponíveis a céu aberto. conselho, doadores eo público em geral para ver. Organizações sem fins lucrativos devem definir claramente em seu código de ética quem é responsável pelos fundos e como eles serão usados, incluindo o quanto a organização sem fins lucrativos gasta em viagens, marketing e operações. Organizações sem fins lucrativos que seguem um código estrito de transparência publicam demonstrações financeiras em seus sites e as disponibilizam mediante solicitação

Respeito

Não importa que tipo de população a organização sem fins lucrativos atenda, um código de ética interno exige que todos os membros da equipe os tratem. pessoas com dignidade e respeito. Os funcionários das organizações sem fins lucrativos também devem respeitar e apoiar uma cultura diversificada dentro de suas fileiras. Em um mundo ideal, todos os beneficiários do programa devem receber tratamento igual, sem favores concedidos, e esse deve ser o objetivo da liderança sem fins lucrativos. Os líderes estão acima de qualquer crítica e também tratam seus funcionários com o mesmo respeito dado às pessoas atendidas. O respeito inclui ouvir diferentes opiniões, não forçar pontos de vista sobre os outros e permitir que as pessoas expressem suas várias culturas livremente, sem medo de represálias.

Conflito de Interesses

Todas as organizações sem fins lucrativos devem indicar claramente quais tipos de atividades constituem um conflito de interesses. funcionários. Desde o início, os funcionários devem ter clareza sobre quais atividades fora e dentro da organização podem entrar em conflito com seus deveres. Por exemplo, um funcionário que faz parte do conselho de administração de uma grande organização de financiamento claramente viola a dualidade da ética de interesse que a maioria das organizações sem fins lucrativos segue. Se o código de ética não define claramente a política de uma atividade, os funcionários devem perguntar a um gerente antes de se envolver em ações questionáveis ​​que possam colocar em risco a transparência.