English Bulldog Deficiências De Cálcio

Autor: | Ultima Atualização:

Seu veterinário pode recomendar suplementos se seu bulldog for diagnosticado com baixo nível de cálcio no sangue.

Se você é dono de um bulldog, provavelmente sabe que esta raça adorável e enrugada é propenso a inúmeras doenças de saúde. Buldogues ingleses podem sofrer de deficiência de cálcio, também conhecida como hipocalcemia. Embora muito pouco cálcio afete vários órgãos, no buldogue o sintoma mais comum é a agitação incontrolável.

Cálcio

O cálcio, uma das substâncias mais importantes do corpo, é responsável pela formação dos dentes e do sistema esquelético, bombeamento do coração, enzimas e metabolismo hormonal, coagulação do sangue, produção de leite e muito mais. A hipocalcemia resulta quando os níveis de cálcio caem abaixo da quantidade necessária para a função normal do corpo. Quando seu veterinário conduzir o perfil bioquímico anual na visita do poço do seu buldogue, ele saberá se o corpo do seu cão contém quantidades suficientes de cálcio. Não alimente seus suplementos de cálcio bulldog sem aprovação veterinária. Demasiado cálcio no sistema pode prejudicar os rins.

Os tremores ingleses

estão predispostos a tremores involuntários, de acordo com o petMD. O corpo inteiro do seu buldogue pode tremer ou o movimento pode ficar confinado à cabeça ou às patas traseiras. Essa agitação involuntária pode resultar de hipocalcemia. Para diagnosticar a causa, seu veterinário coleta amostras de sangue e urina para testes. Se o cálcio no sangue é a causa, o seu veterinário pode prescrever suplementos ou recomendar mudanças na dieta. Caninos afetados com tremores involuntários não devem passar por exercícios extenuantes. Em bulldogs, esse provavelmente já é o caso. Seu buldogue não é um tipo de exercício extenuante.

Pancreatite

É importante manter seu bulldog com um peso saudável, embora nem sempre seja fácil. Seu focinho curto dificulta a respiração, então nada mais do que exercícios leves é feito. Ele provavelmente está bem ao seu lado quando você está comendo, dando-lhe olhares comoventes para restos de comida. Não desista, você pode estar fazendo muito mal a ele. Cães obesos são mais propensos a pancreatite ou inflamação do pâncreas, um órgão que ajuda na digestão e produz insulina. A versão aguda desta doença pode resultar de hipocalcemia. A pancreatite pode ser fatal. Mesmo que o seu buldogue se recupere, ele está propenso a recair e terá que ser cuidadosamente monitorado.

Mães que amamentam

Durante a gravidez, talvez seja necessário suplementar cálcio em seu bulldog para que ela tenha quantidades suficientes para os fetos em crescimento. Bulldogs geralmente não têm entregas fáceis. Por causa do tamanho das cabeças dos filhotes em comparação com a da pélvis da mãe, uma cesariana pode ser necessária. Adicionado a esse estresse, a mãe pode sofrer de deficiência de cálcio enquanto amamenta seus filhotes. Se ela está esgotando seriamente o cálcio para alimentar os bebês, ela pode desenvolver eclâmpsia ou febre do leite. Sinais desta emergência veterinária incluem febre, desorientação, andar instável, respiração rápida e convulsões. Enquanto seu veterinário pode salvar seu bulldog, dando-lhe cálcio intravenoso, você provavelmente terá que alimentar os filhotes até o desmame.