Bullying Emocional No Local De Trabalho E Ignorando Ou Excluindo

Autor: | Ultima Atualização:

Não ser convidado para uma reunião importante é às vezes um sinal de bullying.

Quando você é intimidado no trabalho por pessoas que usam ignorando e excluindo como suas armas, você pode acabar questionando sua própria sanidade, já que as pessoas que usam essas técnicas raramente admitem suas ações. No entanto, a situação deve ser abordada. Pessoas que sofrem bullying no trabalho podem sofrer consequências emocionais que levam ao absenteísmo e à diminuição da produtividade, e o aumento do estresse pode levar à depressão e outros problemas de saúde.

Comportamento Passivo-Agressivo

Como os agressores do local de trabalho geralmente percebem que não podem ameaçar abertamente ou intimidar outros trabalhadores, eles freqüentemente exibem um comportamento passivo-agressivo. Quando alguém se comporta de maneira passiva e agressiva, ela age agressivamente de uma forma que é difícil para os outros detectarem ou comprovarem. O "tratamento silencioso", fofoca e aborrecimento são todos sinais clássicos de comportamento passivo-agressivo, de acordo com a assistente social licenciada Signe Whitson. Por exemplo, um colega que está se comportando dessa maneira pode “esquecer” de convidá-lo para desfrutar de uma festa de aniversário com os outros funcionários ou pode dizer “bom dia” para todos no escritório menos você.

Ignorando

Sendo ignorado não é apenas difícil em suas emoções, mas difícil em sua carreira. Por exemplo, você pode se manifestar durante uma reunião, mas descobrir que os colegas de bullying não reconhecem suas contribuições, mesmo que sua voz seja audível. Os colegas de trabalho podem parar de falar quando você entra na sala ou continuar como se você não estivesse presente. Telefonemas podem não ser devolvidos. Whitson aconselha "apontar o elefante na sala" confrontando esses comportamentos sem demonstrar emoção. Expor o comportamento muitas vezes pode ajudar a resolver o problema

Excluindo

Ser escolhido por último para uma equipe ou não ser convidado para uma festa de aniversário são memórias que quase todo mundo já experimentou durante a infância. Vivenciar esses comportamentos como um adulto não é menos doloroso. Colegas mal-intencionados muitas vezes excluem outros de decisões, conversas e eventos sociais relacionados ao trabalho. Assim como ignorar, confronte o comportamento enquanto mantém a calma. Espere desculpas e negação. Independentemente disso, os bullies muitas vezes ficam bastante desconfortáveis ​​quando seu comportamento é exposto

Documentação

Se você está experimentando uma forma passivo-agressiva de bullying no trabalho, pode ser difícil provar. Não é impossível, no entanto. Documente as ocasiões em que você é excluído ou ignorado pelos colegas, especialmente em assuntos diretamente relacionados à capacidade de realizar seu trabalho. É difícil provar o bullying com base em um único incidente. Em vez disso, o "processo de intimidação" deve ser levado em conta, de acordo com Cory Cooper, autor de "Bullying and Emotional Abuse in the Workplace". Quando você tiver estabelecido que um padrão está ocorrendo, traga o assunto - e a documentação - para a atenção do seu supervisor.