
Aponte e flexione os dedos dos pés para aquecer os tornozelos.
Seus tornozelos precisam de um pouco de amor antes do treino, assim como os outros músculos do corpo. Alongamento dinâmico é o alongamento através do movimento, que é ideal para usar como parte de seu aquecimento de treino. É diferente do alongamento estático, em que você mantém a posição de alongamento sem se mover para 20 para 30 segundos. O alongamento dinâmico deixa seus músculos aquecidos e prontos para trabalhar. Colocar os tornozelos flexíveis pode ajudar a reduzir as chances de lesões durante o exercício.
Círculos de tornozelo
Ao contrário de outras articulações, como os joelhos, os tornozelos movem-se em toda a amplitude de movimento, não apenas para a frente e para trás. Isso significa que você deve aquecer todos os lados dos tornozelos com alongamento dinâmico. Levante uma perna de cada vez, gire os pés o mais largamente possível para envolver toda a área do tornozelo. Vá em uma direção por 30 segundos e, em seguida, inverta a direção por mais 30 segundos.
Apontando os dedos dos pés
Volte para sua aula de balé quando criança, quando você estiver se aquecendo para dançar. Sente-se com as pernas esticadas à sua frente e aponte os dedos dos pés, depois flexione os pés para que os dedos dos pés apontem para o corpo. Faça isso por um minuto. Você também pode fazer esse movimento de pé, aquecendo um tornozelo de cada vez.
Salto do tornozelo
Saltando em seus dedos adiciona um elemento de resistência - seu peso corporal - ao alongamento dinâmico. Segure-se em algo para ajudá-lo a se equilibrar, como uma parede ou uma cadeira robusta, depois levante os dedos dos pés e pule os calcanhares para baixo, em direção ao chão, sem tocar o chão. Se você quiser concentrar o movimento, levante um pé do chão e pule com um pé de cada vez. Faça pelo menos 20 saltar em cada pé.
Elevadores de Salto
Mergulhe profundamente na área do tendão de Aquiles fazendo um salto. Deixe os calcanhares pendurados nas costas de um degrau e, em seguida, levante os calcanhares. Quando você descer, você sentirá o alongamento na panturrilha, no tornozelo e no pé. Você pode fazer esses levantamentos de pé em ambos os pés ou em um pé de cada vez. Atire para 15 para 20 repetições.




