Deveres E Limitações De Uma Procuração

Autor: | Ultima Atualização:

Os POAs permitem que outras pessoas realizem negócios em seu nome.

Você não precisa ir à faculdade de direito para obter uma procuração. Um POA é um documento legal que indica uma terceira pessoa, um agente, para fazer negócios para você - o diretor. A lei exige que um agente aja sempre de acordo com os interesses do seu principal e cumpra os termos do POA.

Deveres

O seu agente está de volta. Ele lhe deve um dever fiduciário, o que significa que ele deve agir leal e honestamente em seu nome. Por exemplo, se o seu agente está lidando com a venda da sua casa, ele não pode dar ao seu amigo uma oferta doce e privilegiada sobre o preço. Ele também deve obter seu aceno de aprovação antes de fazer qualquer acordo que possa levar a um conflito de interesses. Por exemplo, se ele quiser contratar sua esposa de advogado para representar seus assuntos de negócios, ele deve obter sua permissão primeiro.

Termos

Seu agente não pode correr solto com seus poderes de POA. Ela está legalmente limitada às autoridades específicas que seu diretor lhe dá. Por exemplo, se você fizer um POA com o objetivo de vender sua casa, seu agente não poderá usá-lo para fechar suas contas bancárias. Mesmo quando um POA concede amplo poder para realizar tarefas financeiras, como "todo e qualquer serviço bancário", um agente deve seguir cuidadosamente seus termos para garantir que esteja agindo dentro de seus poderes.

Limitações Gerais

Geralmente, a lei estadual ganhou ' t permitir que um POA altere ou cancele uma vontade. Um agente também não pode pressionar uma pessoa com deficiência a fazer algo que ele não faria se estivesse saudável. Alguns estados permitem que os agentes doem presentes da propriedade de um diretor, mas o POA deve declarar especificamente esse poder. Todos os POAs terminam quando o principal morre. Você deve verificar sua lei estadual para as limitações estatutárias que afetam seu POA

Penalidades

Os agentes do POA não estão acima da lei. Um agente desonesto pode ser processado, e um juiz pode ordenar que ele devolva dinheiro ou propriedades que ele erroneamente toma sob um POA. A polícia pode até entrar na mistura se o POA intencionalmente abusar de seu poder. Se condenado, ele pode enfrentar pena de prisão e multas. Um diretor competente tem o direito de revogar um POA a qualquer momento, e deve fazê-lo imediatamente se suspeitar que seu agente está agindo contra seus melhores interesses.