Comportamento Dominante Em Um Gato Macho Após O Cascalhinho

Autor: | Ultima Atualização:

Jovens necrotérios podem prevenir o comportamento dominante mais tarde.

A neutralização do seu gato é responsável pela posse do animal, independentemente do comportamento. De um modo geral, a esterilização tem um efeito sobre o comportamento do gato macho, mas o grau em que ele muda não é definido em pedra. Afinal, você não está levando-o para uma lobotomia.

Gostar da mudança

Não há garantia de quanto o comportamento do seu gato pode mudar depois que ele é castrado - ponto final. Enquanto comportamentos dominantes como agressão e agressão territorial são menos prováveis ​​em gatos recortados, eles ainda podem existir após a operação. Um preditor confiável, no entanto, é a idade em que o seu gato é castrado. Gatos que são castrados quando têm 6 meses ou menos são menos propensos a desenvolver problemas comportamentais, particularmente aqueles associados com comportamento dominante como agressão.

Ilusão de mudança

Neutrar seu gato pode mudá-lo indiretamente, assim como diretamente . Por exemplo, um gato ao ar livre não pode percorrer a vizinhança como costumava fazer, porque esses eram seus dias em busca de um parceiro. Com esse comportamento acabado, ele é mais propenso a ser um pouco tonto e, consequentemente, pode ganhar peso extra. Se ele reduzir drasticamente seu roaming influenciado por hormônios, ele precisará de uma mudança na dieta para não ganhar muito peso.

Todos ou nenhum

Se você tiver vários gatos, castrar apenas um não pode mudar o comportamento dominante - você tem que ir all-in Um único gato não fixo, macho ou fêmea, pode influenciar o comportamento de todos os outros gatos na mistura. Mesmo um gato castrado pode tentar montar uma fêmea ou demonstrar domínio sobre um macho não castrado. Se você realmente quer acabar com o comportamento hormonal, você tem que fazer todo mundo.

No Hard Feelings

Não se sinta mal por ter seu gato castrado. Mesmo que seu comportamento dominante desapareça, isso não significa que ele esteja chateado - os gatos simplesmente não pensam sobre a coisa toda nesses termos. De fato, remover aquilo que lhe dá seu imperativo biológico para acasalar poderia tirar muito estresse de sua vida e da sua. Ele não perderá nada e não abrigará ressentimento em relação a você.