A Vitamina C Ajuda Você A Perder Gordura No Estômago?

Autor: | Ultima Atualização:

Baixos níveis de vitamina C estão associados ao metabolismo da gordura prejudicada.

Gordura estomacal não é apenas um problema cosmético - também pode indicar que você tem um risco maior de desenvolver várias condições de saúde graves, mas evitáveis. Um estudo publicado no "Journal of American College of Nutrition" descobriu que a ingestão de vitamina C está associada a uma proporção desproporcional de cintura quadril, resultando em um acúmulo excessivo de gordura abdominal. Isto sugere que a vitamina C desempenha um papel na síntese e excreção de gordura, e os estoques esgotados desse nutriente também podem levar a mudanças no metabolismo que causam a estocagem de gordura no estômago. Como resultado da falta de vitamina C adequada, você pode experimentar acumulações de gordura e em torno de seu estômago.

Estresse, Vitamina C e Gordura Estomacal

O estresse aumenta os níveis de um hormônio conhecido como cortisol em seu corpo. Esse hormônio, de acordo com um estudo da 1994 publicado na "Obesity Research", estimula o armazenamento de gordura na barriga, levando a uma relação cintura-quadril mais alta, associada a outras condições induzidas pelo estresse, como a hipertensão. A vitamina C, diz um estudo de pesquisa 2001 publicado no "International Journal of Sports Medicine", está associada a níveis reduzidos de cortisol na corrente sanguínea durante o estresse induzido pela atividade física intensa.

Efeito da vitamina na gordura do estômago

Consumo suficiente vitamina C pode fazer uma diferença significativa na capacidade do seu corpo para perder gordura do estômago. De acordo com o "Journal of American College of Nutrition" em um artigo da 2005, o consumo adequado de vitamina C pode causar o seu corpo a derramar tanto quanto 30 mais gordura durante o exercício moderado do que se você é deficiente em vitamina C. em "Nutrition & Metabolism" explica que a vitamina C parece desempenhar um papel fundamental na oxidação da gordura, particularmente durante o exercício. Isso significa que mesmo que seu corpo seja exercitado regularmente, a gordura pode permanecer armazenada em lugares como o estômago, se você não tiver vitamina C suficiente em seu corpo.

Vitamina C, exercício e perda de gordura no estômago

Uma deficiência de vitamina C, explica um artigo da 2005 publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", pode levar a problemas no metabolismo da gordura. Atividade física regular de intensidade moderada, explica a Harvard Medical School, é essencial para perder gordura no estômago. Infelizmente, o exercício realizado com uma deficiência leve de vitamina C pode prejudicar sua capacidade de metabolizar a gordura do estômago. O corpo, na sequência de uma deficiência, pode tornar-se mais resistente à perda de gordura do estômago.

Considerações

Uma abordagem eficaz para perder gordura no estômago, explica Harvard Medical School, é consumir uma dieta que é rica em alimentos que também são naturalmente ricos em vitamina C. Estes incluem frutas e legumes frescos que também são ricos em fibras alimentares que o encoraja a consumir. menos calorias. Consumir refeições menores com mais frequência, em vez de fazer três refeições maiores ao longo do dia, também ajuda a manter um suprimento constante de combustível para o corpo. Isso, diz um artigo da 2005 publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", pode diminuir a incidência de uma baixa resposta glicêmica que pode causar o armazenamento de gordura ao redor do estômago.