Será Que Possuir Um Pit Bull Elevar Seu Seguro De Proprietário?

Autor: | Ultima Atualização:

Comprar um pit bull não precisa ser um pesadelo seguro.

As mordidas de cães foram responsáveis ​​por mais de US $ 400 milhões em reclamações de responsabilidade de seguros dos proprietários de residências em 2010 - aproximadamente um terço das reivindicações de responsabilidade total. Muitas companhias de seguro vêem possuir certas raças de cães como um sinal de aviso de que você vai lhes custar dinheiro. Possuir um pit bull é uma bandeira vermelha para algumas seguradoras, mas não para todas.

Cães Perigosos

Não há acordo entre as seguradoras em que os cães são perigosos para o seu balanço. Cada empresa tem sua própria lista de cães propensos a passivos. Os pitbulls estão entre as raças mais prováveis ​​que aparecem na lista de animais ruins da sua companhia de seguros, assim como os rottweilers, os pastores alemães e os doberman pinschers. Muitas seguradoras também entrarão em pânico se você comprar um híbrido de comida, akita, malamute ou lobo-cão. Algumas empresas também se opõem aos chihuahas ou aos terrieres de Yorkshire.

Debate

Os donos de pit bulls alegam que as seguradoras estão reagindo ao estereótipo de seus animais de estimação como brutamontes selvagens, e não à realidade. Alguns grupos de proprietários de cães têm pressionado por leis que proíbem as seguradoras de discriminar determinadas raças. Os grupos recomendam que as seguradoras utilizem o histórico individual de cada cão ou levem em conta coisas como um pátio cercado. As seguradoras dizem que, se esperarem até que um cão prove que é agressivo, é tarde demais para evitar reclamações: generalizar sobre as raças é a única maneira de se protegerem.

Consequências

Se sua seguradora descobrir que você é dono de um pit bull ou de qualquer outra raça em sua lista negra, isso pode aumentar seu prêmio para cobrir o que ele supõe ser o inevitável pagamento do passivo. Pior, pode decidir abandoná-lo completamente. Alguns proprietários contornam isso não contando à seguradora, mesmo que a empresa pergunte. Isso não é muito uma solução: se você mentir sobre o cachorro e depois morder alguém, você entregou a sua seguradora para recusar sua reivindicação de responsabilidade.

O que fazer

Não assuma que você não pode possuir uma casa e um pit bull também. Muitas seguradoras não se importam com o tipo de cão que você possui, e elas agem apenas se o seu cão realmente der uma mordida em seus vizinhos. Se a sua seguradora recusar cobertura, outra empresa pode ser mais útil. Se você está pensando em comprar um cachorro, verifique se sua seguradora tem uma lista negra e quais raças estão nela. É possível que alguns aceitem o cão se você assinar uma isenção isentando-o de cobrir a responsabilidade relacionada à mordida.