
Pese os prós e contras de pagar sua dívida antes de decidir sobre uma estratégia.
Você pode ser tentado a pagar sua hipoteca se você tem uma alta taxa de juros, você está perto de aposentadoria ou simplesmente não quer a dívida. A escolha de pagar uma hipoteca depende da sua situação financeira e seus objetivos. Existem algumas maneiras que você pode pagar uma hipoteca imediatamente ou antes do previsto. A melhor maneira de fazer isso depende do que você pode razoavelmente pagar.
O Básico
Você pode pagar sua dívida hipotecária mais cedo do que o previsto, fazendo pagamentos adicionais. Pagamentos principais adicionais reduzem seu prazo de empréstimo e o valor que você paga em juros. Um pagamento mensal adicional ou dois a cada ano pode fazer uma grande diferença no custo final. Por exemplo, um empréstimo de $ 360,000 30 anos com juros percentuais de 6 pode ser pago em anos 21 fazendo apenas dois pagamentos de principal extras por ano. Essa estratégia pode economizar mais de US $ 140,000 em juros.
Pagamentos quinzenais
Seus prestadores de serviços de credor ou de terceiros podem enviar-lhe solicitações para se inscrever em um programa de pagamento de hipoteca quinzenal. Um serviço debita sua conta bancária pessoal a cada duas semanas pela metade do pagamento. Isso resulta em 13 pagamentos completos por ano, em vez do 12 feito quando você paga mensalmente. Os planos geralmente custam centenas de dólares adiantados e envolvem frequentemente taxas de transação recorrentes. Você pode fazer pagamentos quinzenais por conta própria configurando um rascunho automático da sua conta bancária a cada duas semanas. Você também pode enviar um cheque para seu credor duas vezes por mês ou usar o banco on-line para enviar o pagamento extra. O melhor método de fazer pagamentos quinzenais consistentes depende da sua autodisciplina.
No horário
Pagar a sua hipoteca de acordo com o cronograma é a melhor maneira de se proteger de dificuldades financeiras em momentos difíceis, como perda de emprego. Manter o cronograma de pagamento regular do seu empréstimo oferece flexibilidade, permitindo que você faça apenas o pagamento mensal mínimo ou pague mais para o principal, quando puder pagar. A partir da 2012, você pode deduzir os juros da hipoteca, o que diminui seus impostos. Pagar o valor mínimo em uma hipoteca permite que você pague dívidas com juros altos e coloque mais de sua renda na aposentadoria e em investimentos mais produtivos.
Montante fixo
Quando você refinancia ou vende uma casa, é melhor fazer um pagamento único pelo saldo em dívida.
Um refinanciamento compensa a dívida hipotecária atual com o produto de um novo empréstimo. Em geral, faz sentido refinanciar quando o novo empréstimo tem uma taxa de juros melhor, um pagamento mais estável ou um pagamento mais acessível. É melhor refinanciar se você planeja manter o empréstimo por tempo suficiente para compensar os custos de refinanciamento e colher as economias de longo prazo.
Vender uma casa é a melhor maneira de pagar a hipoteca, se você não quer mais ficar em casa e seu valor aumentou o suficiente. Uma casa com capital suficiente pode pagar o montante do empréstimo atual, cobrir o custo de venda, incluindo comissões de agentes imobiliários, e deixá-lo com dinheiro suficiente para desfrutar ou colocar para outros usos produtivos.




