O Desempenho Do Fundo Mútuo Inclui A Relação De Despesas?

Autor: | Ultima Atualização:

Os custos são um fator importante nos retornos dos fundos mútuos.

Quando você compra um fundo mútuo, está contratando o know-how de investimento de um profissional gerente de dinheiro. Junto com seus colegas investidores em fundos, você também está pagando para manter as luzes acesas nos escritórios do fundo, cobrir os custos de marketing e financiar os salários dos funcionários. Todos esses custos são refletidos no índice de despesas de um fundo. Como o índice de despesas atrapalha o desempenho do fundo, a compra de fundos que controlam os custos pode melhorar seu retorno no longo prazo.

Índice de Despesas

Um índice de despesas é cobrado anualmente a todos os acionistas de um determinado fundo mútuo. É expresso como uma porcentagem dos ativos. Por exemplo, se um fundo tiver um índice de despesas de 1,1%, então US $ 11 de cada US $ 1.000 são retirados anualmente pela empresa do fundo para pagar por várias despesas operacionais. As taxas de administração, taxas administrativas e outros custos da administração do fundo compreendem o índice de despesas. Quanto maior um fundo cresce, mais baixa a relação de despesa tende a ser, pois esses custos são distribuídos entre uma base maior de ativos.

Efeito no desempenho

O desempenho do fundo mútuo é baseado nos lucros líquidos que um fundo pode oferecer aos acionistas . O lucro líquido é baseado em ganhos de investimento menos despesas. Quanto maior o índice de despesas de um fundo, mais ele reduz o retorno dos acionistas, uma vez que o dinheiro usado para pagar as despesas do fundo vem diretamente dos ativos do fundo. Quando uma empresa de fundos reporta os retornos líquidos do fundo mútuo, esse número reflete a dedução do índice de despesas. Ao longo do tempo, um índice de despesas de até mesmo um décimo de ponto percentual pode resultar em uma redução significativa nos retornos dos investidores.

Encargos de venda

Além das despesas anuais, muitos fundos mútuos adicionaram custos na forma de vendas cobranças. As ações da Classe A podem custar aos investidores 5% ou mais de seu investimento para comprar ações de um fundo, enquanto as ações da Classe B podem custar a mesma quantia se você vender um fundo. As ações da classe C cobram maiores despesas anuais a cada ano, além dos custos incluídos no índice de despesas. Todas essas taxas reduzem o retorno total que você recebe de um fundo mútuo. No entanto, ao contrário dos índices de despesas, esses encargos não reduzem os retornos de investimentos reportados.

Estratégia de Investimento

O índice de despesas de um fundo pode ser um fator importante em sua decisão de investimento. No entanto, não deve ser a única razão para comprar ou não um fundo. Alguns fundos com taxas de despesas mais altas apresentam um bom desempenho. No final do dia, é melhor ter um fundo que faça muito dinheiro do que um que perca dinheiro, mesmo que tenha despesas maiores. Todas as outras coisas sendo iguais, você gostaria de escolher o fundo com a menor relação de despesas; no entanto, todas as outras coisas raramente são iguais. Seus próprios objetivos de investimento, tolerância ao risco e horizonte de tempo pretendido devem desempenhar um papel importante no desenvolvimento de sua estratégia de fundos mútuos.