Diazepam Ajuda Com Convulsões Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Valium me faz ofender meu ronronar.

O diazepam, comercializado com o nome Valium, é um calmante em humanos. Para os gatos, Valium é usado para transtornos de ansiedade e como sedativo, mas seu papel mais importante pode ser o tratamento de emergência de convulsões, bem como o manejo a longo prazo. O diazepam pode salvar a vida de Kitty.

Convulsões

As convulsões podem durar alguns segundos ou durar horas. Se você vir Kitty experimentando uma convulsão, é bem assustador, mas fique atento a você. Kitty precisa de você. Kitty pode entrar em colapso repentinamente, começar a salivar ou espumar pela boca, bater as mandíbulas incontrolavelmente, perder o controle de suas entranhas ou começar a urinar, ou mover as pernas sem rumo. Coloque Kitty em um veterinário o mais rápido possível, mesmo que ele se recupere rapidamente e pareça normal. Enquanto ele estiver segurando, remova qualquer objeto quebrável e coloque itens macios como travesseiros e cobertores ao redor dele. Desligue a TV ou o rádio e tente deixar a atmosfera o mais calma possível

Envenenamento

O veneno é uma das principais causas de ataques de gatos. No caminho para o veterinário, pense se há alguma substância em sua casa em que Kitty tenha entrado, como insetos. Se ele é um gato ao ar livre, há uma grande variedade de substâncias que ele pode ter ingerido, desde o anticongelante que vazou do seu carro até algo que um indivíduo doente poderia causar danos aos animais.

Valium

Se a convulsão de Kitty durar cinco minutos ou por mais tempo, ou se ele continuar com uma convulsão intermitente, seu veterinário poderá administrar o Valium intravenoso para interromper a captura e evitar danos cerebrais. Segundo a Dra. Barbara Forney, o Valium é "o tratamento de escolha" para convulsões em grupo ou resultantes de envenenamento. Se Valium não parar as convulsões, pode ser que o veterinário não tenha dado a Kitty medicamentos suficientes. Embora o Valium intravenoso seja a melhor via, se isso não estiver disponível, o veterinário pode administrar o medicamento através do reto. O veterinário pode ter que administrar várias doses de Valium, por via intravenosa ou retal, para interromper uma convulsão felina.

Epilepsia

Se as convulsões de Kitty são devidas à epilepsia de doença cerebral, Valium provavelmente não é a primeira escolha a parar convulsões. A droga de escolha para as crises epilépticas felinas é o fenobarbital. Enquanto Valium pode controlar as crises epilépticas, o uso a longo prazo da droga em gatos pode causar problemas no fígado. Geralmente, os gatos que recebem medicação para controlar as crises epilépticas devem tomá-la todos os dias.