Um Gato Emite Um Mau Cheiro Quando Assustado?

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu gatinho calmo para evitar suas emissões fedorentas.

Enquanto nossos amigos felinos são conhecidos pela higiene exigente e boa higiene geral, Você pode notar que seu gatinho às vezes dá um aroma desagradável. Quando assustado, um gatinho pode exprimir fluido de suas glândulas anais, resultando em uma situação fedorenta. Felizmente, este comportamento é perfeitamente normal

Glândulas Anal

As glândulas anais de um gatinho são dois sacos do tamanho de uma ervilha localizados no interior do seu ânus, com um de cada lado. Seu felino peludo normalmente emite o fluido desses sacos quando ele faz um movimento intestinal. O fluido perfumado marca as fezes como se fosse seu e comunica com outros felinos que ele reivindicou a área que ele eliminou. Seu gatinho também pode emitir esse fluido se ficar excitado, estressado ou assustado, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos. Se você notar um aroma almiscarado ou suspeito em torno de seu pequeno, ele pode ter ficado assustado e simplesmente borrifado seu fluido anal de toda a excitação.

A Emissão Smelly

O líquido dentro das glândulas anais de seu amigo felino é escuro e odorífero e o modo como as glândulas as expelem é semelhante ao de um gambá. Como um gambá, seu gatinho fica assustado e espirra o fluido do saco anal para se comunicar com outro membro de sua espécie ou um predador em potencial de que ela deve ficar longe, de acordo com o Centro Drake de Cuidados Veterinários. Uma vez que seu amigo peludo libera o fluido de suas glândulas anais, ele pode ficar na pele de seu traseiro e o cheiro pode permanecer por um curto período de tempo, mas deve se dissipar dentro de algumas horas.

Ajuda Veterinária

Se o seu felino constantemente assustado está fazendo você viver com medo de seus cheiros fedidos, seu veterinário pode ajudar. Peça ao seu amigo peludo para descartar qualquer causa médica de suas emissões odoríferas, como uma dor de estômago. Ela também verificará se as glândulas anais dele estão impactadas ou infectadas, o que também pode resultar em um odor. Com um atestado de saúde, peça ao seu veterinário para esvaziar as glândulas anais do fluido fedorento do lado de dentro. Ao eliminar este fluido, seu gatinho não terá mais nada para pulverizar se ele ficar com medo ao seu redor. Pergunte ao seu veterinário quantas vezes ela recomenda entrar no consultório para que as glândulas anais sejam esvaziadas manualmente se o problema persistir. Ela também pode recomendar a suplementação da dieta do seu gatinho com fibra para aumentar as fezes. Fezes mais firmes e maiores ajudam a esvaziar as glândulas naturalmente quando seu amigo peludo vai ao banheiro, recomenda o Greenbriar Animal Hospital.

O gato Scaredy

Embora a expressão regular das glândulas anais do seu amigo felino cuida de seu problema de odor, não 'abordar por que ele está se assustando se isso acontece com muita freqüência. Consulte o seu veterinário ou um animal behaviorista para trabalhar em maneiras de diminuir a virada do seu gatinho e determinar a causa de seus medos. Os gatinhos temíveis podem se beneficiar do uso de medicamentos calmantes prescritos ou sprays de feromonas projetados para confortá-los. Mais importante ainda, não castigue seu gatinho por borrifar o fluido anal se ele ficar com medo, já que isso serve apenas para assustá-lo ainda mais, tornando-o mais amedrontado e propenso a espirrar.