O Seguro Automóvel Cobre-Me Quando Compro Um Carro Novo?

Autor: | Ultima Atualização:

Na maioria dos casos, você estará coberto automaticamente quando comprar um carro novo, desde que já tenha seguro.

A vida é Boa. Talvez você acabou de se casar ou finalmente conseguiu o emprego dos sonhos. Independentemente do motivo, chegou a hora de comprar um carro novo. Pode até ser o seu primeiro veículo novo. Antes de conduzir essa nova máquina brilhante para fora do lote, você deve ter uma compreensão de como e quando sua atual cobertura de seguro é transferida para o seu novo bebê.

Cobertura existente

O seu revendedor não vai deixar você dirigir seu novo carro fora do lote, a menos que você possa mostrar prova de cobertura de seguro. Felizmente, se você já possui um carro e tem seguro, sua cobertura atual pode ser transferida automaticamente para o novo veículo. Você pode nem precisar informar sua companhia de seguros sobre sua nova compra imediatamente (embora deva). Dependendo da sua operadora e seu estado de residência, você terá de 14 a 30 dias para informar ao departamento de atendimento ao cliente da sua corretora ou companhia de seguros sobre a mudança.

Comparando Coberturas

Se você está negociando em uma antiga Para um novo veículo, você deve ter certeza de quais coberturas você atualmente carrega antes de dirigir o carro para fora do estacionamento. Se você não tiver cobertura de danos físicos em "Ole Bessie", você não a terá no carro novo até adicioná-la à sua política. Como resultado, você estará no gancho por quaisquer danos ao carro. Se você está financiando o veículo, isso provavelmente não será um problema porque a instituição financeira exigirá que você tenha cobertura de danos físicos como uma condição para aprovar o empréstimo.

Não se esqueça

É sempre um bom idéia de ligar para seu agente assim que você concluir a transação. Se você esquecer e não relatar sua nova compra dentro do prazo estipulado, você corre o risco de ter um pedido negado em caso de acidente. Isso significa que você terá que pagar por reparos ou substituição de seu próprio bolso. Mais importante, você corre o risco de dirigir sem seguro, o que é ilegal em muitos estados.

Vale a pena

Se você sabe que carro está comprando antes de ir à concessionária para concluir a transação, paga para avisar seu agente com antecedência. Além de evitar possíveis problemas de cobertura, você também terá uma ideia do que será seu novo prêmio. Você pode até mesmo comprar de antemão para ver se você pode encontrar uma melhor taxa de outra companhia de seguros.