A Negociação Após O Expediente Afeta O Preço De Abertura?

Autor: | Ultima Atualização:

Atualmente, o mercado de ações nunca dorme.

As principais bolsas de valores dos EUA estão abertas por apenas 6 1/2 horas por dia, cinco dias por semana. Mas muitos investidores parecem dispostos a olhar para as telas de seus computadores e gritar de alegria ou raiva 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para eles, há negociações depois do expediente. A negociação que ocorre após o horário pode afetar definitivamente o preço de abertura de uma ação, mas não há garantia de que isso ocorrerá.

Preços dinâmicos

Os preços das ações estão sempre em movimento. Quando você digita o símbolo de ações da empresa em um site financeiro, o preço da ação que aparece não é tecnicamente o preço atual das ações da empresa. É o preço acordado na transação concluída mais recentemente envolvendo o estoque. Toda venda de ações é uma negociação: o vendedor diz quanto quer por uma ação, e o comprador diz quanto está disposto a pagar. As bolsas de valores combinam com elas.

Mesmo que a última venda tenha acontecido segundos atrás, está no passado. Entre então e agora, quem sabe. O telefone de todo mundo poderia ter zumbido com a notícia de que o CEO pirou e saqueou a empresa, enviando o preço em queda.

Fechamento e abertura

O fato de as cotações de ações refletirem preços "passados" em vez dos atuais ajuda a explicar por que o preço de fechamento de uma ação é muitas vezes diferente do preço de abertura no dia seguinte. O preço de fechamento é simplesmente o preço do último negócio que passou antes do fechamento do pregão do dia, geralmente às 16h. HUSA. O preço de abertura é o preço do primeiro negócio que passa após a abertura da bolsa às 9:30 da manhã EST. Muita coisa pode acontecer entre fechar e abrir, e isso inclui negociações fora do expediente

Depois do expediente

Costumava ser que as únicas pessoas que podiam negociar depois do expediente eram os investidores institucionais super-ricos e grandes. Hoje em dia, qualquer pessoa com acesso à internet pode fazê-lo. Como resultado, a negociação de uma ação pode continuar mesmo após o fechamento da ação. As mesmas coisas que movem os preços das ações durante as horas regulares também os movem após o expediente - oferta e demanda. Se uma grande notícia sobre uma empresa quebrar, isso afetará o preço na negociação após o expediente, e o preço aumentará ou diminuirá dependendo das notícias. Quando a ação for aberta pela manhã, os investidores levarão em conta as notícias, bem como a reação após o expediente, e isso pode afetar o preço de abertura.

Volume Issues

Há significativamente menos pessoas negociando. depois de horas do que durante o dia normal. O menor volume de negociações tende a tornar os preços das ações mais voláteis, ou mais propensos a subir ou descer em vez de se moverem suavemente. Isso porque uma única compra grande ou ordem de venda pode ter um grande impacto na demanda ou oferta de um determinado título.

Quando o resto do mundo começa a negociar após o sino de abertura, esse tipo de oferta extra ou demanda pode ser facilmente absorvido. Isso significa que o preço de abertura pode ser radicalmente diferente do que a ação estava negociando depois de horas. Assim como não há garantia de que o preço de fechamento de um dia será o preço de abertura do dia seguinte, também não há garantia de que o preço do after-hours será transferido para a sessão regular.