Conselhos De Treinamento Do Doberman Pinscher

Autor: | Ultima Atualização:

Inteligentes e corajosos, os pinschers do Doberman são muito treináveis.

Escolher um Doberman Pinscher como companheiro é recompensador se você treinar corretamente. É verdade que seu novo amigo de quatro patas é enérgico, vigilante e corajoso, mas também é bastante inteligente. Essas qualidades o tornam obstinado e confiante, mas treinável se você se aproximar dele

Seja o Chefe

Com cães agressivos como o Doberman Pinscher, é vital estabelecer-se como o líder do bando a fim de treinar efetivamente ele. Se o seu Doberman não o reconhecer como o líder alfa, ele pode se nomear para o papel, tornando mais difícil lidar com ele ou discipliná-lo. Dar passos quando seu Dobie é um filhote de cachorro - como não permitir que ele pule em cima de você ou de qualquer outra pessoa e não permitir que ele se sente em seu colo - cortará esses comportamentos pela raiz antes que seu cão cresça para um tamanho incontrolável. Quando ele é jovem e pequeno, no entanto, é perfeitamente aceitável e até mesmo útil segurá-lo em seus braços nas costas. Ele coloca seu filhote em uma posição vulnerável e submissa e reforça sua posição alfa.

Estimulação Mental

Em seu livro sobre o doberman pinscher, Janice Biniok explica que, como uma das raças de cães mais inteligentes, os Dobermans prosperam estimulando atividades e disciplinas de obediência como agilidade, flyball e rastreamento. A VetInfo concorda, aconselhando que você mantenha seu Doberman estimulado mentalmente para ajudar no treinamento e evitar que ele fique entediado quando não estiver em casa. Ensinar seus comandos básicos de obediência Dobie como sentar, ficar, sair e esperar pode ser trabalhado em jogos e disciplinas que ele vai gostar, como esconder e procurar ou ter que esperar até que você dê permissão para ele passar por uma porta aberta ou mergulhe em seu jantar. Escondendo brinquedos ou fornecendo aqueles que exigem que ele trabalhe um deleite deles são outras atividades estimulantes que ele pode entrar quando você não está disponível para uma sessão de treinamento ou uma data de jogo.

Conheça seu Dobie

Entendendo o Doberman você vive com é fundamental para o treinamento bem sucedido. Seu cão carregará muitos traços de personalidade característicos de sua raça, mas ele também é um indivíduo. Conhecer o seu cão e ser capaz de ler o seu humor lhe dará a consciência de saber quando ele ficou entediado com uma sessão de treinamento ou obediência, ou se você o afastou muito quando lhe ensinou um novo truque ou comando. Obediência simples, assim como disciplinas complexas, exigem que seu doberman desfrute de seu treinamento. Se ele está se divertindo aprendendo, ele estará mais propenso a dominar as lições rapidamente e ansioso por seu treinamento.

Consistência é Chave

Inconsistência é confusa para um Doberman que está se esforçando para agradar você e aprender suas lições . Isso significa que você tem que apresentá-lo com comandos em situações semelhantes a cada vez, como se você o fizer esperar para comer ou passar por uma porta aberta. Se você não fizer isso toda vez, a confusão será frustrante para ele e ele acabará perdendo o interesse em obedecer aos seus comandos. Também requer que todos na família sejam consistentes. O comportamento do seu Doberman será imprevisível se ele não for obrigado a agir de uma certa maneira com todos que ele vive.

Socialização faz um Doberman Pinscher bem-comportado, bem ajustado. As aulas de obediência permitem que os filhotes conheçam outras pessoas e cães. O jardim de infância de cachorros e outras aulas ensinarão seu filhote de cachorro Doberman a não temer novas pessoas, lugares ou outros animais, reduzindo enormemente as chances de agressão que sua raça pode ser propensa. As aulas formais não são um requisito se você der constantemente ao seu Dobie a oportunidade de interagir com pessoas diferentes em novos ambientes, supervisionando-o e encorajando-o a interagir de maneira apropriada e desencorajando tentativas de comportamento dominante ou agressivo.