
Você pode manter contas bancárias separadas ou mesclá-las.
Algumas pessoas pensam que, uma vez que eles se casam, juntar suas finanças é uma obrigação para garantir felicidade conjugal. Outros têm uma filosofia de jogo paralelo, o que significa que vocês dois devem ter contas bancárias separadas. Isso permite que a esposa saia para um dia de spa com as meninas, sem ter que se preocupar em gastar seu dinheiro e o marido para comprar ingressos de futebol ou o que os homens fizerem.
Não é certo
Não há uma resposta certa sobre se deve mesclar suas finanças ou manter contas bancárias separadas. Alguns casais entram e combinam seu dinheiro imediatamente. Outros escolhem tomar o seu tempo. Algumas pessoas querem manter sua independência. Outros veem a manutenção de contas separadas como um sinal de falta de confiança. Fundir-se ou não fundir-se certamente pode ser uma questão controversa. Você precisa discutir e decidir o que funciona melhor para você e seu parceiro.
Problemas
Você pode não querer participar de suas finanças se seu cônjuge tiver um problema com gastos. Por exemplo, se você mescla seu dinheiro e seu cônjuge tem muitas dívidas, os credores podem aproveitar os novos ativos conjuntos. Alguns casais simplesmente não gostam da ideia de compartilhar contas bancárias.
Compromisso
Mesmo que você não queira compartilhar, é mais eficiente mesclar contas bancárias. Por um lado, faz pagar contas mais simples. Você pode querer se comprometer, no entanto, e abrir uma conta conjunta para suas despesas e economias, enquanto mantém contas separadas para seu uso pessoal. Muitos casais estão começando a usar esse método de compromisso, de acordo com a Smart Money. Uma vez que você tem filhos e uma hipoteca, no entanto, geralmente faz mais sentido e é mais fácil combinar tudo.
Psicologia
Como os casais tratam o dinheiro pode ser uma questão psicológica que pode dar errado sem um entendimento mútuo. A psicóloga Karen Pine, co-autora de um livro de finanças pessoais chamado “Sheconomics”, disse ao “The Sunday Times” na Inglaterra que as contas bancárias conjuntas se tornaram um fator quando as mulheres começaram a ganhar dinheiro. Antes disso, os homens lhes davam uma mesada ou distribuíam o dinheiro da limpeza. Mas, mesmo depois de reunir o dinheiro, algumas mulheres ainda se sentiam impotentes para usar o dinheiro sem negociações cuidadosas. Por outro lado, algumas mulheres achavam que uma conta conjunta lhes dava acesso a fundos ilimitados para gastar como bem entendessem. Outro problema que alguns casais enfrentam, observa Pine, é "gastar com vingança", o que significa que, se o homem puder comprar um novo violão, você se sentirá no direito de comprar novos sapatos e uma bolsa.
Comunicação
A chave para gerenciar suas finanças é falar sobre elas. Ambos precisam estar na mesma página e não podem ocultar as compras uns dos outros. Você pode fazer qualquer acordo funcionar para você - contas separadas, uma conta conjunta ou uma combinação das duas. Revise como você gasta seu dinheiro regularmente e mantenha a conversa aberta. Uma vez que você entra na mesma página sobre suas finanças e tem metas conjuntas, você pode ficar mais confiante e confiar uns nos outros, diz Pine.




