Cães Gostam De Pessoas Ao Redor De Seus Filhotes Recém-Nascidos

Autor: | Ultima Atualização:

O instinto de uma mãe é proteger seus filhotes

Nada é mais excitante do que a chegada de uma nova ninhada de filhotes. O cão mãe, no entanto, pode não compartilhar essa emoção quando se trata de seres humanos no berçário. Não tenha medo, seu cão ainda te ama; ela só quer o melhor para seus recém-chegados

O papel do cão da mãe

Após dois meses de gravidez e surtos hormonais, sua ninhada há muito esperada chegou. Agora seu cão mãe deve se adaptar ao seu novo papel, o de zelador e protetor. Ela instintivamente sente o completo desamparo de seus recém-nascidos e até mesmo uma mãe muito gentil pode enrolar seu corpo em torno de sua ninhada ou colocar suas pernas dianteiras e traseiras sobre seus bebês para protegê-los da atenção humana.

Perigo estranho

Enquanto todos na vizinhança querem uma lufada de novo fôlego, espere alguns dias antes de convidar alguém. Uma mãe com uma ninhada nova é naturalmente ansiosa e ela pode ver a presença de não-membros da família como uma ameaça para seus filhotes.

Monitore as Crianças Pequenas

As crianças são naturalmente barulhentas e tipicamente exibem todos os comportamentos uma mãe não quer que ocorra em torno de seus bebês. Instrua as crianças pequenas a falar em sussurros antes de permitir que entrem no berçário. Se a mãe parece desconfiada, peça à criança que permaneça fora da sala e traga um filhote para ela ver e tocar.

Socializando a ninhada

Filhotes que não recebem atenção humana podem ter problemas para se ajustar em sua nova casas. Tire um tempo para acariciar e manter cada filhote de cachorro diariamente, mesmo se você tiver que esperar até que o cão mãe saia para um intervalo potty. Dentro de algumas semanas, depois que os olhos dos recém-nascidos se abrem, a maioria dos cães mãe começa a relaxar, permitindo uma interação mais humana com seus filhotes. Quando os filhotes têm cerca de 6 semanas de idade, a maioria dos cães mãe sentam-se com complacência ou tiram uma soneca enquanto seus filhotes brincam entusiasticamente com seus humanos.

Regras do berçário

Quando seu cão mãe relaxa o suficiente para deixar os membros da família o berçário sem ficar ansioso, permitir visitantes um ou dois de cada vez. Segure um filhote para que o filhote esteja entre você e a mãe. Se você virar as costas, é mais provável que ela se levante da ninhada para dar uma volta e ver o que está fazendo. Trazendo-lhe um lanche de comida lhe diz que você não está à altura de travessuras. Respeite seu desejo de proteger seus filhos e ela ficará mais do que feliz em compartilhá-los com você em algumas semanas.