Os Cães Emitem Cheiros Se Assustados?

Autor: | Ultima Atualização:

"Estou um pouco sobrecarregado hoje."

Se você já notou que seu pobre cão parece ter um odor corporal desagradável sempre que ele estiver no meio de situações assustadoras ou de alto estresse, não pense nele como um esquisito. Não é incomum para os cães emitirem odores desagradáveis ​​em tempos de tensão intensa.

Sacs Anal

Embora o assunto certamente não seja o mais belo do mundo, é extremamente importante para a saúde e o bem-estar de seu precioso cachorrinho. . Todos os cães possuem um par de minúsculas glândulas anais, ambas flanqueando suas regiões retais. Essas glândulas ou sacos contêm um óleo - que tem um cheiro marcante - que geralmente aparece de duas maneiras: durante o processo de defecação ou durante os períodos de condicionamento físico. O óleo, embora desagradável ao nariz, é totalmente normal, e todos os cães o têm, gostem ou não.

Situações de Medo

Embora os sacos anais dos cães geralmente se libertem durante a eliminação ou atividade física, eles também ocasionalmente Então, em tempos de medo e apreensão. Se o seu pobre cachorrinho estiver extremamente assustado por qualquer motivo, não se surpreenda se ele de repente começar a emitir um odor corporal agressivamente nojento. Este odor é o resultado de uma pequena quantidade de óleo saindo. Em vez de cheirar como fezes, você pode perceber que o odor está muito mais próximo do peixe podre ou algo assim. Se o seu pobre cão começa a cheirar visivelmente mal no consultório do veterinário ou do veterinário, então provavelmente você pode descobrir o que está acontecendo.

Função do Óleo

Embora o propósito do óleo da glândula anal possa parecer desconcertante, ele realmente tem um importante função no mundo canino. Cães às vezes usam este óleo como uma ferramenta para reivindicar relva - semelhante aos comportamentos de marcação de urina. Este óleo também pode ser útil para ajudar os cães a aprender mais uns sobre os outros, como dispositivos de recepção de mensagens úteis.

Outros sinais de medo

Se você suspeitar que o seu cão emitiu o óleo da glândula anal por medo, confira para algumas outras dicas de linguagem corporal "com medo", como uma postura agachada, cauda escondida, lambedura de lábio, pêlo duro nas costas, baba excessiva e tremores. Os cães frequentemente não só emitem óleo de saco anal em circunstâncias de medo, como também defecam ou urinam involuntariamente, o que também pode contribuir para cheiros ruins - e altamente perceptíveis.