Os Gatos Precisam De Outros Gatos Para A Empresa?

Autor: | Ultima Atualização:

Dois felinos podem ser afetuosos e estimulantes.

É natural que os donos se preocupem com a possibilidade de solidão, especialmente se ela estiver sozinha em casa. dia todo. No entanto, como cada gato é diferente, levar em conta a idade, a disposição e a saúde geral do seu animal de estimação pode ajudá-lo a fazer uma escolha mais informada.

A Company

Kitties pode “proporcionar um ao outro exercícios, interação social e mental estimulação ”, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Se eles se dão bem juntos, provavelmente vão arrumar um ao outro, casacos e orelhas, incluindo aqueles pontos atrás das orelhas que são difíceis de alcançar - é o equivalente a fazer uma massagem na outra metade!

Fazendo a Decisão

O comportamento do seu animal de estimação em relação a outros felinos é um barômetro útil sobre se ela apreciará a companhia de outro animal de estimação. Se ela chia e rosna nos felinos da vizinhança, provavelmente está mais feliz com a companhia humana. Animais de estimação mais velhos que não estão acostumados a companhia felina também podem preferir o status quo, especialmente se tiverem problemas de saúde e precisarem de um ambiente calmo e pacífico. Animais de estimação mais jovens que mostram interesse em outros felinos e estão sozinhos quando você está no trabalho têm mais probabilidade de desfrutar da companhia de um amigo peludo.

Noções básicas

Seu gatinho é a pessoa furada número um em sua vida. Tanto quanto ele está preocupado, então trazer outro amigo peludo para sua casa poderia colocar seriamente seu lindo nariz fora do comum. Apresentá-los gradualmente aumenta a probabilidade de um relacionamento bem-sucedido. De acordo com a ASPCA, ajuda começar separando o gatinho estabelecido do recém-chegado, mas assegure que eles possam ouvir e cheirar um ao outro. Deixe-os ver um ao outro depois de uma semana ou mais e, se a pele não voar, permita que eles passem um tempo juntos. É melhor supervisionar os primeiros encontros preliminares. Você pode fazer com que seu animal de estimação residente se sinta mais seguro e minimizar o ciúme fazendo-lhe barulho nas semanas após a chegada do recém-chegado e prestando o mínimo de atenção possível à nova chegada quando estiverem na mesma sala. A comportamentalista felina Anita Frazier sugere dar ao seu animal de estimação amor e afeição por pelo menos uma semana antes da chegada do recém-chegado. “Se você for uma peste sua, melhor ainda; isso o ajudará a se sentir ainda mais seguro ”, escreve Frazier em seu livro The Natural Cat.

O fator de compatibilidade

É importante escolher um amigo que complemente a personalidade do bichano, mas não se preocupe também muito sobre encontrar um par perfeito. Frazier sugere, por exemplo, emparelhar um animal de estimação saudável mas com excesso de peso com um gatinho brincalhão e combinando com um felino do chão que se debruça sob as coisas com um alto-passageiro que gosta de sair nas prateleiras. Um animal de estimação idoso ou doente se beneficiará da sociedade de um companheiro maduro e calmo que ama a outros felinos.