Os Gatos Precisam De Um Reforço Para A Leucemia?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos devem começar a receber vacinas ainda jovens.

Quando você adotar seu primeiro felino, a quantidade de papelada que vem com ela pode parecer esmagadora. Ela precisa de uma certa dieta, requer exames anuais e precisa de vacinas. A leucemia felina não é câncer. É um vírus altamente contagioso, e a sua luta contra ele requer uma vacina anual.

Detalhes da leucemia felina

A leucemia felina, ou abreviadamente FeLV, é um vírus que destrói o sistema imunológico dos gatos. Gatinhos infectados com esta doença comovente muitas vezes adoecem de bactérias simples, vírus e fungos em seu ambiente habitual. A leucemia felina afeta o sistema sanguíneo e muitas vezes leva a vários tipos de câncer. É uma doença altamente transmissível, mas os gatos podem transmitir apenas o vírus entre si, não a outras espécies ou seres humanos. Os felinos infectados deixam outros gatos doentes por meios como compartilhar a caixa de areia, comer do mesmo prato ou morder

Quando Vacinar

Antes que seu companheiro fofo receba sua vacina inicial contra leucemia felina, ela terá que tê-la sangue examinado para garantir que ela não esteja doente. Uma vez que seu veterinário confirme uma leitura negativa, a pequena Fifi passará por uma série de vacinas e reforços de leucemia felina. A partir das 8 a 10 semanas de idade, o seu gatinho deve receber a sua primeira vacina contra a leucemia felina. Após a vacina inicial, ela precisará de um reforço três a quatro semanas depois, diz a Dra. Debra Primovic, veterinária e editora-gerente da PetPlace.com. Um ano após o segundo reforço, a Fifi precisará de mais um reforço. A partir daí, ela precisará de uma vacinação anual contra leucemia felina.

Vacinas de primeira vez

Se você estiver adotando um gato ou um felino sem história de vacinação, o processo é um pouco diferente. Seu veterinário irá primeiro verificar sua nova adição para a leucemia felina; após um resultado negativo, ela administrará duas doses da vacina. Três semanas depois, seu amigo fofo vai precisar de mais duas doses, de acordo com a Arizona Humane Society. A partir desse ponto, você terá que vacinar seu novo companheiro contra a leucemia felina apenas uma vez por ano.

Considerações

As vacinas contra leucemia felina vêm em formas tradicionais de agulhas ou tipos menos invasivos que transmitem a vacina diretamente através de seus amigos fuzzy. pele. Ambos os tipos têm recomendações semelhantes, tanto quanto a frequência, mas o seu veterinário pode preferir um tipo sobre o outro. As vacinas não garantem 100% de que o seu gato não terá leucemia felina. No entanto, a vacina contra leucemia felina pode ajudar a construir o sistema imunológico de Fifi contra o vírus, diminuindo drasticamente suas chances de desenvolver a doença. A vacina é especialmente importante para gatinhos que brincam ao ar livre, já que podem entrar em contato com felinos infectados.