Do Cats Have Bellybuttons?

Autor: | Ultima Atualização:

Não, eu não vou mostrar meu umbigo!

"Cães e gatos têm umbigos?" é uma pergunta feita por muitos um curioso amante de animais, seja ele jovem ou velho. É uma pergunta razoável, dado o fato de que os gatos não têm "innies" ou "outies" óbvios como as pessoas. A resposta curta é sim, os gatos têm umbigos.

O que é um umbigo?

O umbigo, também chamado de umbigo - ou umbigo, se você quiser ser realmente técnico - está presente em todos os mamíferos. Os gatos são mamíferos, por isso os gatos têm umbigos. Como tudo anatômico, tinha um propósito. O umbigo é onde o cordão umbilical conecta mãe e feto ou, neste caso, rainha e gatinho não nascido. Como um gatinho se desenvolve no ventre de sua mãe, ele precisa de sustento para crescer e prosperar. Desde que ele não pode chamar por Meow Mix, ele recebe esse alimento do corpo de sua mãe. O gatinho também precisa de oxigênio, também entregue através do cordão umbilical. O cordão umbilical carrega esses elementos importantes para os gatinhos e transporta o lixo para fora dos gatinhos e de volta para o corpo da mãe para ser descartado.

Então o que?

Quando um gatinho nasce, ela é ligada à mãe por o cordão umbilical. Cada gatinho da ninhada tem seu próprio cordão umbilical. Uma vez que o gatinho esteja completamente fora do útero, a placenta é entregue, presa ao gatinho pelo cordão. Nos primeiros momentos da vida de um gatinho fora da mãe, ela continuará contando com o oxigênio e os nutrientes provenientes da placenta. Eventualmente, o gatinho vai dar um miau caloroso, indicando que ela está agora tomando oxigênio sozinha. O fluxo de sangue no cordão cessará, e o cordão não será mais necessário.

O que Acontece Então?

O gato mãe lambe o cordão até que se solte da placenta e depois coma a placenta. Isso ajuda a manter o ninho limpo, impede predadores que podem estar à espreita e dá à mãe uma nutrição extra. O cordão umbilical será anexado ao gatinho até o momento em que ele seque e caia sozinho. Algumas pessoas querem ajudar seu gato cortando o cordão ou puxando o vestígio do cordão do gatinho, mas é sempre melhor deixar a natureza seguir seu curso. Uma vez que o cordão seque e caia do gatinho, tudo o que resta desse órgão que sustenta a vida é o umbigo.

Umbigo ou Spay Scar

O umbigo diminui drasticamente em tamanho à medida que o gatinho cresce, até tal tempo que apenas a pessoa mais experiente com visão 20/20 pode detectá-lo. Isso apresenta um problema para os trabalhadores de abrigos. Quando uma gata perdida é levada ao abrigo, a equipe do abrigo precisa aprender tudo o que puder sobre o gato. Eles querem saber se o gato é saudável, tem alguma doença contagiosa e se ela é esterilizada. Eles podem raspar a barriga do gato para ter uma aparência melhor. Eles verão uma cicatriz muito pequena, quase invisível e esbranquiçada. Mas isso é um umbigo? Ou é uma incisão caseira? Às vezes é impossível dizer. Por esta razão, muitos veterinários estão agora adicionando uma gota de tinta de tatuagem azul para a incisão de spay para que qualquer um no futuro possa ver a tinta azul e saber que ela é esterilizada. Isso elimina a necessidade de equipamentos de ultrassom caros ou cirurgias desnecessárias.