As Maçãs Dão Mais Energia Do Que O Café?

Autor: | Ultima Atualização:

As maçãs são uma fonte de energia, mas dificilmente lhe dão um grande impulso energético.

Comer uma maçã por dia pode ou não “manter o médico embora ”, mas essa fruta certamente contém mais calorias e energia potencial do que uma xícara de café preto. As maçãs são ricas em açúcar de frutose e o café é rico em cafeína, que é como comparar maçãs com laranjas para usar outra expressão antiga. A cafeína estimula o cérebro e combate a sonolência, mas na verdade não é uma fonte de energia. No entanto, se você colocar seu café com creme e açúcar, é uma história diferente

Energy Boost

Você pode obter um impulso de energia de várias fontes, incluindo calorias, oxigênio, estimulantes, hormônios e uma variedade de drogas, mas nem todas as fontes adicionam energia ao seu sistema. As calorias dos alimentos são a principal fonte de energia que alimenta seu corpo, embora várias vitaminas, minerais e outros nutrientes sejam necessários para uma função saudável. O açúcar dos carboidratos é rapidamente decomposto em glicose, que é absorvida na corrente sanguínea e transportada para todas as células para produzir energia. Em contraste, estimulantes e outras drogas estimulam seu cérebro e corpo a curto prazo, mas na verdade acabam esgotando suas reservas de energia com o tempo.

Maçãs

As maçãs são ótimas fontes de muitos nutrientes, como fibra solúvel, vitamina C e antioxidantes chamados polifenóis. Maçãs também são ricas em frutose, que é o açúcar predominante encontrado na fruta. A frutose leva um pouco mais de tempo do que a sacarose para ser metabolizada em glicose, por isso é uma boa fonte de energia que não aumenta os níveis de açúcar no sangue e a liberação de insulina de forma muito drástica. Uma pequena maçã pesando 200 gramas contém cerca de 20 gramas de açúcar e fornece um total de 100 calorias. Comer uma maçã pequena pode não lhe dar um aumento dramático de energia, mas fornecerá um suprimento constante de glicose ao cérebro e aos músculos por pelo menos uma hora ou mais. Além disso, a fibra solúvel nas maçãs fará você se sentir satisfeito por mais tempo e ajudará a manter as dores da fome sob controle.

Café preto

O café preto é uma fonte rica de cafeína, mas contém muito poucas calorias e nenhuma de carboidratos. A cafeína é um poderoso estimulante que passa para o cérebro e bloqueia a ação da adenosina, um neurotransmissor que suprime o disparo de neurônios. Consequentemente, a cafeína aumenta a atividade cerebral e os processos de pensamento, mas reduz o fluxo sanguíneo para o cérebro e o metabolismo celular. A cafeína faz você se sentir mais alerta, menos sonolento e ansioso por ser ativo, o que certamente dá a impressão de um aumento de energia, mas esgota suas reservas de energia e certos hormônios relacionados às suas glândulas supra-renais. Além disso, a cafeína pode atrapalhar os ciclos de sono se você a ingerir após oito horas de ir para a cama, o que contribui para a fadiga crônica e redução da imunidade.

Cream and Sugar

Os produtos lácteos contêm açúcar lactose, gordura saturada e proteína, que são todas as fontes de calorias, enquanto açúcares brancos e marrons são feitos de sacarose. Café misturado com creme e açúcar, especialmente misturas fortes de café expresso, é uma das formas mais eficazes e deliciosas de obter um aumento de energia, pelo menos a curto prazo. O problema é que muito creme e açúcar liberam insulina, o que geralmente tira muita glicose da corrente sanguínea. O resultado é o infame "acidente de açúcar", que deixa você se sentindo fatigado e rabugento, embora a cafeína o mantenha artificialmente apesar dos baixos níveis de açúcar no sangue.