Todos Os Gatos Sacodem Suas Bundas Antes De Atacar?

Autor: | Ultima Atualização:

Ele fará de sua casa o seu próprio playground enquanto caça.

Sam começa a se arrastar pelo chão, olhos colados no rato. Ele pára, os olhos se dilatam completamente, ele balança o traseiro e bate! Ele ataca aquele brinquedo com a velocidade da luz. Agitar sua parte traseira é parte do processo de arremesso, e a maioria dos gatos provavelmente fará isso.

Por que os gatos atacam

Embora pareça fofo quando seu gatinho faz isso em brincadeira, atacar é um instinto inato de caça em felinos domésticos. Assim como seu primo tigre maior em estado selvagem, sua pequena bola de caça à pele. Sam não está caçando para sobreviver, mas ele ainda aperfeiçoa constantemente sua habilidade "matando" aqueles camundongos peludos ou brincando com aquela bola tilintante. Ele estará bem preparado para o caso de ter que fazer algo duro na selva.

A caça

Assista Sam de perto na próxima vez que ele for caçar. Uma vez que ele pula em cima do rato peludo, ele vai chutá-lo com os pés de trás, sacudindo-o no ar para que ele possa pegá-lo em sua boca. Ele vai agitá-lo para garantir que está morto, largá-lo no chão, pisar nele e começar todo o processo novamente. Mesmo que seu companheiro travesso esteja apenas brincando com um brinquedo, esses comportamentos imitam o que ele faria na natureza se ele estivesse tentando pegar o jantar.

O Shake

Balançando sua parte traseira antes do ataque é certamente divertido, mas também ajuda o sprint de Sam. Quando os gatos andam ou pulam pela casa, eles alternam as pernas opostas. Mas quando o seu gatinho estiver se preparando para uma caçada, ele se agachará, obterá um equilíbrio sólido em cada pata e dará um salto com suas pernas dianteiras e traseiras trabalhando juntas como dois pares distintos. Este movimento permite-lhe alongar o corpo e correr pela sala. Agitando sua parte traseira simplesmente ajuda-o a obter o seu equilíbrio, ficando em pé de igualdade em todos os quatro pés, dando-lhe uma vantagem em seu sprint. Pense em seu pé quando você faz uma aula de aeróbica. Você provavelmente faz um pouco de balançar para conseguir um equilíbrio sólido antes de pular no degrau, então os dois pés pousam ao mesmo tempo.

Lendo a linguagem corporal dele

Veja a linguagem corporal de Sam antes de sua parte traseira começar a tremer. Ele vai pressionar suas orelhas para trás, e sua cauda deve estar esticada, alertando que ele está completamente no limite e totalmente consciente de todos os arredores. Essas dicas permitem que você saiba que sua manobra traseira está chegando. Após um ataque bem sucedido, ele pode enfiar o rabo no céu enquanto joga. Se ele enfiar a cauda para trás, chicotear de um lado para o outro ou estufar o rabo, ele está furioso ou possivelmente superestimulado. Deixe-o tomar um fôlego antes de se abaixar para acariciá-lo. Caso contrário, você poderia ser seu próximo alvo.