Etiqueta De Deficiência No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Pessoas em cadeiras de rodas precisam de portas e elevadores amplos, mas não da sua pena.

As pessoas com deficiência podem ser um trunfo no seu local de trabalho, trazendo habilidades e um histórico de perseverança para suas funções profissionais. No entanto, alguns funcionários podem se sentir desconfortáveis ​​com uma pessoa com deficiências, sem saber como abordá-la ou com medo de dizer a coisa errada. Aprender a etiqueta de incapacidade adequada pode aliviar seus medos e os de seus colegas de trabalho.

Entrevistando

Quando você entrevista pessoas com deficiências, é importante lembrar que elas são, primeiro, pessoas. Você não estaria entrevistando a pessoa se ela não tivesse as habilidades e qualificações certas para o trabalho, então não há necessidade de se preocupar ou planejar para tratá-la de forma diferente. É aceitável perguntar sobre as acomodações necessárias ao agendar a entrevista. Por exemplo, deixe uma pessoa com deficiência visual saber que você a encontrará na porta para acompanhá-la até a sala de entrevista. Se houver uma rota específica que uma pessoa em uma cadeira de rodas precisa seguir para alcançar o elevador, dê-lhe boas instruções. Se ela tem deficiência auditiva e traz um tradutor de língua de sinais, sempre dirija-se ao candidato diretamente com perguntas, não com o tradutor. Se a candidata tiver uma deficiência que exija que ela use o transporte público ou peça a um motorista que a leve para a entrevista, informe-a sobre a que horas você planeja encerrar a entrevista para que ela possa agendá-la ou encaminhar-se para casa.

Dia normal de trabalho

Quando você trabalha ao lado de uma pessoa com deficiência, é melhor tratá-los com a mesma consideração que você faria com outros funcionários. Pergunte antes de oferecer ajuda para ajudar a pessoa a manter sua independência. Para uma pessoa com deficiência visual, por exemplo, não agarre o braço dela para conduzi-la a uma reunião - você nunca invadiria o espaço pessoal de outro funcionário dessa maneira. Em vez disso, pergunte se você pode acompanhá-la até a reunião e diga que ela pode segurar seu cotovelo se quiser andar com você. Quando você vê uma pessoa em uma cadeira de rodas lutando para segurar pacotes e mover sua cadeira de rodas, pergunte se você pode levar os pacotes para ela em vez de ficar atrás dela e empurrar a cadeira de rodas. A etiqueta apropriada determina que você dê a eles a opção de concluir as tarefas em si, em vez de assumir que não podem.

Endereçando uma deficiência

Quando você trabalha com uma pessoa com deficiência, você não deve definir essa pessoa por sua deficiência. Embora na maioria dos casos não seja uma etiqueta adequada discutir a deficiência, talvez seja necessário descrever sua deficiência ocasionalmente, como quando você planeja reuniões externas e deseja garantir que as acomodações adequadas sejam feitas. Em vez de dizer que você tem uma pessoa cega na equipe, descreva-a como uma pessoa com deficiência visual ou que seja cega. Não diga que você tem um colega de trabalho em cadeira de rodas; em vez disso, diga que você tem um colega de trabalho que usa uma cadeira de rodas.

Deficiências ocultas

Algumas deficiências não são imediatamente reconhecíveis. Uma pessoa que é surda, por exemplo, geralmente não tem dispositivos de auxílio visíveis, nem alguém que sofra de asma grave. Seja paciente com pessoas com deficiências ocultas e faça acomodações quando você puder, como permitir que uma pessoa com asma grave estacione perto do prédio para que ela não tenha que andar muito e ter certeza de que uma pessoa surda possa se sentar perto de uma pessoa. tomada elétrica para que ela possa usar o equipamento de reconhecimento de voz durante as reuniões, se necessário. Não faça grandes acordos com as acomodações, por exemplo, tirando os assentos de outros participantes de uma tomada elétrica; em vez disso, respeitosamente peça-lhes que se movam ou permaneçam atrás do banco até que a pessoa surda chegue.