Diferenças Entre Taxa De Juros Fixa E Taxa De Juros Flutuante

Autor: | Ultima Atualização:

Consultar um consultor financeiro ao considerar uma hipoteca de taxa ajustável

Escolher entre uma taxa fixa e uma taxa ajustável - também conhecida como Taxa flutuante - hipoteca é toda sobre quanto risco você está disposto a assumir. Uma vez que os credores incorrem em menor risco com uma hipoteca de taxa ajustável, eles podem fazer de tudo para tornar esse tipo de empréstimo tão atraente para você quanto possível. Faça sua lição de casa antes de aceitar esse tipo de empréstimo para evitar se encontrar em uma situação financeira impossível.

Taxas de Juros Fixas

A maioria dos compradores de primeira viagem escolhe a estabilidade das hipotecas de taxa fixa, segundo o governo Patrocinado Freddie Mac. Com este tipo de hipoteca, o credor define uma taxa de juros que não muda ao longo da vida do empréstimo

Taxas de Juros Ajustáveis ​​

Uma hipoteca de taxa ajustável, ou ARM, oferece o apelo de taxas de juros mais baixas durante o empréstimo. parte inicial do empréstimo. Após um período de um mês a cinco anos, o credor pode alterar a taxa de juros, também conhecida como variável ou taxa de juros flutuante, em intervalos definidos durante a vida da hipoteca. O credor baseia o ajuste em um índice que geralmente reflete a economia geral. Um 5/1 ARM, por exemplo, tem um período de cinco anos de taxa de juros fixa, e os credores podem ajustar a taxa a cada ano. Estas hipotecas geralmente têm limites sobre quanto a taxa de juros pode mudar em qualquer período de ajuste, bem como um teto vitalício sobre o quanto a taxa de juros pode ajustar durante a vida da hipoteca.

Custo total do empréstimo

Se um credor oferece uma hipoteca de taxa fixa por 30 anos a 6,0% e a taxa de juros prevalecente aumenta para 11% em algum momento durante o empréstimo, você continua pagando a taxa de juros mais baixa e o credor perde. Para compensar esse tipo de risco, as hipotecas de taxa fixa geralmente têm uma taxa de juros mais alta e com custos e taxas de fechamento mais altos. O oposto é verdadeiro para ARMs, uma vez que os credores incorrem em menos risco, pois a taxa de juros da hipoteca flutua com os altos e baixos da economia.

Prós e Contras de Hipotecas de Taxa Fixa

Se você preferir estabilidade financeira sem surpresas, hipoteca de taxa fixa pode ser sua melhor aposta. Se as taxas de juros prevalecentes despencarem repentinamente, a única maneira de aproveitar as taxas mais baixas é refinanciando o empréstimo, o que envolve um novo conjunto de custos e taxas de fechamento.

Prós e contras de hipotecas de taxa ajustável

Se você tem um orçamento apertado para moradia ou não espera ficar em sua nova casa por mais de cinco anos, considere uma hipoteca de taxa ajustável. Seu ARM permite que você aproveite a queda das taxas de juros sem um refinanciamento caro, mas também expõe o risco de aumento das taxas de juros. Antes de assinar na linha pontilhada, use uma calculadora de hipoteca on-line para ver se suas finanças podem suportar o pior cenário possível de sua taxa de juros subindo para o valor máximo permitido.