A Diferença Entre Um Paralegal E Advogado

Autor: | Ultima Atualização:

Apesar de trabalhar lado a lado, as carreiras de advogados e assistentes jurídicos são muito diferentes.

Se você está pensando em uma carreira jurídica e debatendo Se você quer trabalhar como um paralegal ou um advogado, você pode querer entender algumas das principais diferenças entre as duas profissões antes de tomar sua decisão. Paralegais e advogados trabalham juntos para servir os mesmos clientes, mas suas responsabilidades, treinamento e salários são bem diferentes

Responsabilidades do dia-a-dia

A Paralegals geralmente trabalha em escritórios de advocacia que apóiam a equipe de advogados que trabalham lá. Grande parte do trabalho que os paralegais fazem consiste na elaboração de documentos legais, como contratos, acordos de divórcio e processos judiciais, por exemplo. Eles também mantêm arquivos de clientes, auxiliam advogados que estão se preparando para julgamentos, conduzem pesquisas legais e até servem como contatos para clientes em questões jurídicas menos complexas. Advogados, no entanto, são os tomadores de decisão e delegam trabalho para paralegais e assistentes jurídicos. Ao contrário dos paralegais, os advogados são licenciados para exercer a advocacia, o que significa que podem representar clientes em tribunal ou perante agências governamentais. Eles também são licenciados para facilitar transações em nome de empresas. Mas, mais importante, os advogados têm permissão para oferecer aconselhamento jurídico baseado em suas próprias interpretações da lei, enquanto os paralegais não podem

Educação e Treinamento

Os caminhos iniciais para se tornar um advogado e paralegal são significativamente diferentes. Tornar-se um paralegal não exige que você ganhe um grau específico ou certificado de treinamento, embora a maioria dos paralegais praticando tem dois ou quatro anos de graduação. Outros ganham um certificado em estudos paralegal. Os advogados, por outro lado, normalmente passam quatro anos na faculdade, seguidos por mais três a quatro anos na faculdade de direito, antes mesmo de fazer o exame de seu estado - que eles devem passar antes de se tornarem licenciados. Há, no entanto, um número de estados que lhe permitem substituir o emprego em um escritório de advocacia para treinamento em escolas de direito.

Diferenças Salariais

Os salários dos advogados podem variar significativamente, pois os ganhos dependem de você trabalhar para o governo, um escritório de advocacia ou uma corporação, bem como a área de direito em que você desenvolve especialização. Por exemplo, um advogado que trabalhe como promotor estadual provavelmente ganhará menos do que um advogado que trabalhe em uma grande firma de advocacia. O Bureau of Labor Statistics relatou um salário médio para advogados de US $ 112.760 por ano a partir de 2011. Mas, apesar das diferenças entre os advogados, paralegals tradicionalmente ganham menos. Paralegais também podem se especializar em áreas do direito, aumentando seu poder aquisitivo. O BLS relatou um salário médio de $ 46.680 para paralegais a partir de 2010.

Perspectivas de carreira

Somando-se às diferenças salariais está o fato de que os advogados não enfrentam as mesmas restrições que os paralegais. Advogados têm mais oportunidades de começar suas próprias empresas e cobrar taxas de clientes, para ganhar grandes taxas de contingência com base em acordos judiciais ou negociados e, mais importante, os advogados não estão restritos a trabalhar em um escritório de advocacia como paralegais são. Os advogados geralmente trabalham em cargos financeiros em bancos e empresas de investimento, como consultores internos em grandes corporações e em cargos acadêmicos em faculdades e faculdades de direito.