Diferença Entre Conta Conjunta E Usuário Autorizado

Autor: | Ultima Atualização:

Compartilhar seu cartão de crédito em qualquer capacidade pode ser arriscado.

Na aparência, pode parecer que há pouca diferença entre um usuário de conta conjunta e um representante autorizado. do utilizador. Usuários comuns e usuários autorizados normalmente têm seus próprios cartões de crédito - e ambos têm autoridade para fazer cobranças. No entanto, quando se trata de relatórios de responsabilidade e crédito para esses dois tipos de portadores de cartões, existem diferenças. Além disso, para criar uma conta conjunta, os usuários devem solicitar a conta juntos, enquanto você pode simplesmente adicionar um usuário autorizado a uma conta existente.

Responsabilidade

Embora os usuários autorizados e os proprietários da conta conjunta tenham o direito de fazer encargos em uma conta, apenas um proprietário de conta conjunta tem a responsabilidade legal pelo pagamento da dívida. Mesmo que o usuário autorizado seja o único a fazer cobranças em uma conta, o proprietário ou co-proprietários são legalmente obrigados a pagá-los. Por esse motivo, alguns proprietários concedem apenas uma quantidade limitada de crédito a um usuário autorizado.

Relatório de Crédito

Proprietários de conta conjunta, bem como usuários autorizados, verão as contas de crédito aparecerem em seus relatórios de crédito. O relatório de crédito indicará se o usuário é o proprietário da conta principal ou um usuário autorizado. Esse relatório pode ser particularmente útil para usuários autorizados que não conseguirão obter crédito próprio, já que desenvolver um histórico de crédito é uma parte importante da obtenção de crédito futuro.

Pontuação de crédito

Proprietários de conta conjunta podem ver sua pontuação de crédito melhorar do uso responsável de uma conta de crédito. Tornar-se um usuário de conta conjunta é uma boa maneira de aumentar sua pontuação de crédito. O modelo de pontuação de crédito FICO atribui 35% de uma contagem FICO ao histórico de pagamentos, 30% à quantia devida, 15% à extensão do histórico de crédito, 10% aos tipos de crédito usados ​​e os 10% restantes à aquisição de novos crédito. Para um usuário autorizado, o desempenho da conta aparecerá em seu relatório de crédito, mas não será necessariamente fator em todos os seus cálculos de pontuação de crédito, de acordo com Experian

Riscos

Uma pessoa com um histórico de crédito forte leva em risco ao abrir uma conta conjunta e ao adicionar um usuário autorizado a uma conta existente. A abertura de uma conta conjunta pode acarretar menos riscos, pois a empresa de cartão de crédito analisará o histórico de crédito anterior do usuário da conta conjunta, que geralmente pode se qualificar para o próprio crédito. Por outro lado, um usuário autorizado pode ter crédito ruim ou nenhum histórico de crédito real, o que pode ser um negócio arriscado. No entanto, os possíveis efeitos negativos funcionam nos dois sentidos. Qualquer comportamento de empréstimo irresponsável por parte do proprietário ou co-proprietários, como a falha em efetuar pagamentos pontuais, pode afetar o crédito do usuário autorizado.