Diferença Entre Gastroenterologista E Cirurgião Geral

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas condições requerem cirurgia, enquanto outras podem ser tratadas com medicação.

Como opções de carreira, ajudar a salvar e melhorar a vida das pessoas é bem alto. Os médicos têm a oportunidade de causar um grande impacto em suas comunidades e ganhar a vida enquanto fazem isso. Se você se estabeleceu em uma carreira como médico, a próxima grande questão é qual especialidade você praticará. Muitas vezes isso se resume a medicina versus cirurgia. Gastroenterologistas e cirurgiões gerais, por exemplo, tratam muitas das mesmas condições, mas o fazem de maneira diferente.

Cirurgião Geral

Se você optar por uma cirurgia geral, estará trabalhando com a categoria "nenhuma das opções acima". de cuidados cirúrgicos. Cirurgiões neurológicos, cardiotorácicos, urológicos e ortopédicos têm suas especialidades, e você cuidará de todo o resto. Na prática, isso significa que você fará muitas cirurgias abdominais, cirurgias de mama e pequenas cirurgias de pele, pescoço e veias. Você pode optar por permanecer como um generalista e fazer todas as cirurgias que surgem, ou pode especializar-se em áreas como oncologia, cirurgia vascular ou cirurgia pediátrica. De qualquer maneira, você terá muita variedade em sua vida profissional

Gastroenterologista

Se você optar por se tornar um gastroenterologista, você ainda gastará muito do seu tempo tratando dos problemas abdominais dos pacientes, mas você faça do lado de fora. Gastroenterologistas tratam doenças e condições que afetam o trato digestivo, incluindo o esôfago, estômago, intestinos e cólon. Isso inclui tudo, desde azia crônica e constipação até cânceres com risco de vida ou cirrose hepática. Você utilizará suas próprias habilidades diagnósticas, bem como exames laboratoriais e imagens médicas para identificar a causa dos sintomas do paciente e tratá-los por meio de medicamentos, mudanças no estilo de vida e, às vezes, encaminhando-os a cirurgiões.

Diferenças

A principal diferença entre gastroenterologistas e cirurgiões gerais é que os gastroenterologistas não realizam cirurgias. Como gastroenterologista, você seria capaz de medicar os pacientes e ajudá-los a gerenciar seus sintomas, mas se sua condição exigisse correção cirúrgica, seria necessário encaminhá-los a um cirurgião. Cirurgiões gerais e gastroenterologistas freqüentemente colaboram em tratamentos como um transplante de fígado ou ressecção intestinal, e cirurgiões gerais ou cirurgiões colorretais - uma subespecialidade dentro da cirurgia geral - removem cânceres do trato digestivo.

Treinamento

Qualquer especialidade que você escolher , você precisará investir muito tempo em educação e treinamento. A conclusão de seu curso de graduação e graduação em medicina levará um total de oito anos. Depois de se formar, você entrará em uma residência cirúrgica geral ou em uma residência de medicina interna. A residência cirúrgica geralmente leva cinco anos. Se você quer ser um gastroenterologista, você completará uma residência de três anos em medicina interna, depois três anos de companheirismo na especialidade. A maioria dos médicos, em qualquer disciplina, escolhe a certificação do conselho, fazendo os exames de seu conselho após cada residência ou companheirismo. Não é obrigatório, mas pacientes e empregadores são freqüentemente cautelosos com médicos que não são certificados.