A Diferença Entre Um Gerente De Ti E Um Gerente De Operações De Ti

Autor: | Ultima Atualização:

Os gerentes de TI e de operações dão suporte às necessidades tecnológicas dos negócios.

Um gerente de TI e um gerente de operações são responsáveis ​​por fornecer serviços de tecnologia da informação. Isso pode parecer confuso, mas o trabalho deles complementa um ao outro em vez de entrar em conflito com seus deveres. O primeiro é responsável pelo planejamento e implementação de novos equipamentos e serviços, enquanto o segundo é responsável por manter os equipamentos e serviços em funcionamento. Em pequenas empresas, essas posições são frequentemente combinadas, com um único funcionário assumindo a responsabilidade por ambas as áreas. Em grandes empresas, graus adicionais de complexidade tornam necessário atribuir liderança a ambos.

Gerentes de TI: Planejamento de Negócios e Tecnologia

Os gerentes de TI gastam muito tempo trabalhando com parceiros de negócios para entender os melhores investimentos em tecnologia para atender suas necessidades. processos e preocupações. Os gerentes de TI criam documentação para atender aos requisitos de negócios com base nos pontos de vista de cada departamento no local de trabalho. Eles devem então traduzir os requisitos de negócios para os planos de tecnologia. Preparar planos e orçamentos de tecnologia representa uma grande quantidade de tempo para os gerentes de TI, além de revisar produtos e serviços de fornecedores para garantir que todas as tecnologias se integrem adequadamente.

Gerentes de TI: Supervisão do projeto

Depois que as decisões tecnológicas de software e hardware foram aprovadas , o próximo passo para um gerente de TI envolve a fase de gerenciamento de projetos. Os gerentes de TI trabalham com os gerentes de projeto para identificar os membros da equipe do projeto e servir em uma função de patrocinador. Depois que o projeto é concluído, o gerente de TI é responsável pela transição bem-sucedida para as operações. Quando o local de trabalho tem um gerente de TI e de operações, esses funcionários trabalham de perto durante a transição

Gerentes de Operações: Integridade Operacional

Enquanto o Gerente de TI está focado em planejar estratégias e transicionar projetos em operações, o gerente de operações a integridade operacional das tecnologias e serviços fornecidos. O gerente de operações mantém o funcionamento de hardware e software. Sua equipe usa aplicativos de monitoramento para acompanhar o desempenho. Quando interrupções ocorrem ou são iminentes, a equipe deve responder prontamente para atender às necessidades dos usuários corporativos

Gerentes de Operações: Service Desk

A central de serviços representa um centro de atividades para os gerentes de operações. Os membros da equipe do service desk usam um software especial para rastrear, investigar e resolver problemas ou alterações operacionais. Os gerentes de operações desenvolvem processos para gerenciamento e resolução de problemas que podem retornar os serviços ao normal sem atraso. Os gerentes de operações têm um foco interno para dar suporte a TI e um foco externo, por meio do qual os usuários corporativos são vistos como seus clientes diretos. A satisfação do cliente resulta quando o gerente de operações atende com sucesso às necessidades da comunidade empresarial.