Um Dia Na Vida De Um Psiquiatra

Autor: | Ultima Atualização:

Um psiquiatra trabalha com pacientes que sofrem de distúrbios de saúde mental e abuso de substâncias.

Embora o Dr. Melfi dos Sopranos possa dar a impressão de que um dia em A vida de um psiquiatra envolve ver clientes de alto perfil e lutar constantemente com dilemas éticos; trabalhar com pacientes interessantes é apenas um pequeno aspecto nos dias de um psiquiatra. Além de ser perita no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e problemas de abuso de substâncias, as tarefas diárias de um psiquiatra incluem as atividades mais mundanas de fazer malabarismos com telefonemas, redigir relatórios e acompanhar clientes.

Triagem de Problemas Médicos

Em primeiro lugar, um psiquiatra é um médico, portanto, uma grande parte do seu dia é usada para descartar condições médicas, a menos que, é claro, problemas médicos já tenham sido descartados por outro médico. Embora possa parecer menos do que fascinante, um psiquiatra gasta tempo com cada novo paciente que assiste em um dia comum, simplesmente obtendo um histórico médico completo e solicitando exames médicos ou avaliações especializadas. Diagnosticar um paciente vem o trabalho administrativo, também. Uma parte do dia de um psiquiatra é passada ao telefone, coordenando o cuidado com outros profissionais médicos e escrevendo notas e avaliações de casos para os prontuários de seus pacientes.

Diagnosticando pacientes

Uma vez descartada a causa médica dos sintomas, um psiquiatra usa informações coletadas do paciente e de sua família para fazer um diagnóstico psiquiátrico. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Infantil, "uma lista de sintomas e sinais é eliciada pelo paciente ... [e] esses conjuntos de sintomas estão correlacionados com distúrbios que são encontrados no Manual Diagnóstico e Estatístico, também conhecido como DSM". é que, em um dia típico de psiquiatra, ela vai brincar de Colombo, escolhendo uma confusão de pistas para resolver o mistério do diagnóstico do que está causando os sintomas do paciente.

Medicamentos prescritos

Uma vez que um diagnóstico psiquiátrico definitivo é dado, Enquanto o psiquiatra da televisão realiza sessões de psicoterapia com pacientes que ficam em poltronas, poucos psiquiatras realizam a terapia hoje. A maior parte do tempo de um psiquiatra com um paciente envolve a introdução do paciente em um medicamento psicotrópico e o acompanhamento dos pacientes. avaliar o benefício da farmacoterapia prescrita Ao longo do tempo, a resposta do paciente a um medicamento psicotrópico pode mudar, É essencial fazer check-ups psiquiátricos.

Tarefas não clínicas

Quando não está envolvida em "tempo no sofá" com seus pacientes, um psiquiatra passa uma parte do dia certificando-se de que seu consultório esteja funcionando bem. Enquanto a maioria dos psiquiatras confia em um gerente de escritório para concluir tarefas administrativas e de contabilidade, o próprio psiquiatra deve manter o dedo no pulso do escritório, pois ela é responsável por todos os pagamentos aos funcionários, códigos de tratamento enviados aos escritórios de seguros e até mesmo atividades totalmente desinteressantes, mas importantes, como garantir que a conta de luz seja paga, pois ela não pode, afinal, ver os pacientes no escuro.