Doenças Dálmatas

Autor: | Ultima Atualização:

Os dálmatas são cães de alta energia que exigem muita atividade.

Então você quer um dálmata ao seu lado. Você gosta de sua natureza inteligente e extrovertida e está ansioso para correr com seu cão malhado. Ele é um amor. Como outros, a raça é propensa a algumas doenças, mas seu cuidado e atenção podem minimizar problemas de saúde.

Surdez

Dálmatas são geneticamente propensas à surdez. Cerca de 10 por cento nascem totalmente surdos e outros 20 por cento são surdos em um ouvido. O teste BAER, administrado a filhotes de 6 semanas, determina a surdez unilateral ou bilateral. Não negligencie um dálmata bem-humorado só porque ele é surdo. Com cuidado e treinamento, seu dálmata pode levar a vida de um cão ativo. Ele não sabe que está perdendo alguma coisa; seu nariz e olhos interpretam o mundo para ele.

Urolitíase

A raça dálmata tende a ter altos níveis de ácido úrico. Isso pode causar pedras nos rins e outros problemas do trato urinário. Os dálmatas são responsáveis ​​por 80% dos cálculos vesicais de ácido úrico canino. Embora seu cão nunca possa desenvolver pedras, esteja ciente de que os machos são mais propensos a ter o problema do que as fêmeas, talvez devido ao sistema urinário mais complicado do macho. Seu veterinário pode testar a urina do seu cão regularmente para sinais de problemas. Se o seu cão apresentar indicações de problemas urinários, o seu veterinário poderá fornecer as informações mais recentes sobre tratamento e dieta adequada para o tratamento desta doença.

Displasia da Anca

Se o seu companheiro de corrida de pernas compridas apresentar sinais de dor no quadril, pode ter herdado displasia da anca, uma forma de degeneração da articulação do quadril progressiva que é prevalente em muitas raças. A bola e o encaixe da articulação não são adequados e, com desgaste, podem causar artrite e claudicação. A radiografia pode determinar se o seu dálmata tem displasia da anca. Às vezes, os cães com displasia grave do quadril não mostram dor, enquanto outros cães com um caso leve podem ser coxos. A doença é agravada pelo excesso de peso, pulando para cima e para baixo nas alturas e nas atividades de abanar o quadril. Mantenha seu amigo ativo e gerencie seu peso. Se ele tem problemas no quadril, medicação anti-inflamatória e suplementos como glicosamina e condroitina podem aliviar a dor e manter as articulações móveis. Consulte o seu veterinário para outras medidas que podem ajudar

Alergias da pele

Quando o seu belo casaco manchado é marcado por colmeias ou solavancos, arranhões intensos ou pontos quentes, o seu rapaz provavelmente tem alergias. Dálmatas, como muitos outros cães, podem sofrer alergias de irritantes inalados, como pólen ou fungos, alérgenos alimentares, reações parasitas ou contato com produtos químicos ou materiais sintéticos. Eliminar o irritante é a melhor solução. Trabalhe com o seu veterinário para determinar o que desencadeia as alergias do seu amigo. Seu veterinário pode sugerir anti-histamínicos em conjunto com ácidos graxos para ajudar a reduzir irritações e infecções da pele. O efeito sinérgico apoia a saúde da pele e do corpo. Além disso, ele faz seu casaco manchado brilhar.