Colegas De Trabalho E A Lei De Permissão De Fotos

Autor: | Ultima Atualização:

Não é profissional tirar fotos de colegas de trabalho sem a permissão deles e pode ser considerado assédio.

Leis que protegem indivíduos de terem sua foto tirada dependem muito do situação em mãos. Por exemplo, ao ar livre e em público, não há “direito” à privacidade que proíba fotos tiradas, de acordo com o PhotoRights.org. A lei de permissão de foto permite que os fotógrafos tirem fotos de pessoas em público, embora seja considerado boa etiqueta pedir permissão. Os colegas de trabalho, no entanto, não têm privilégios especiais que lhes permitam tirar fotos de colegas sem permissão.

Incompreensões de colegas de trabalho

Os colegas de trabalho podem estar familiarizados com alguns aspectos das leis de permissão de foto que permitem que as câmeras capturar fotografias de indivíduos sem precisar de autorização. Tais leis, no entanto, são aplicáveis ​​apenas a espaços públicos, como ruas e parques. Seu local de trabalho não é um local público e, além disso, alguns locais públicos são protegidos quando os indivíduos têm “razoavelmente” direito à privacidade. Por exemplo, embora os banheiros públicos sejam públicos, os indivíduos que usam o banheiro devem esperar que não sejam fotografados dentro deles

Assédio e vendas

A fotografia não se traduz necessariamente em assédio, mas em alguns casos pode ser considerada assim sendo. O PhotoRights.org afirma que as pessoas que acreditam que seus direitos foram violados devem documentar duas instâncias separadas para que o assunto seja considerado assédio; Nesse ponto, é possível obter uma ordem de restrição. Se o seu colega de trabalho estiver tirando fotos e depois postando-as em sites de mídia social junto com declarações depreciativas, isso não é apenas pouco profissional, mas pode ser ilegal. As leis de permissão de fotos também proíbem a venda de sua foto sem permissão, portanto, seu colega de trabalho não pode tentar vender fotos no local de trabalho que contenham sua imagem sem aprovação.

O que procurar

Câmeras tradicionais são fáceis de detectar local de trabalho, mas os colegas de trabalho podem estar usando dispositivos mais sutis para capturar os colegas de surpresa. A maioria dos telefones celulares contém câmeras, e outros itens, como relógios de pulso, também podem conter câmeras. É inaceitável tirar sua foto com qualquer um desses itens no local de trabalho sem sua permissão.

Envolvendo o chefe

Se seu colega de trabalho continuar tirando fotos suas no trabalho sem sua permissão, entre em contato com o departamento de recursos humanos e o arquivo uma queixa. Embora a gerência possa falar com o colega de trabalho em questão, eles não são necessariamente obrigados a relatar a conversa de volta para você, de acordo com Ask a Manager.org. Se você perceber que o colega de trabalho tirou sua foto e outras pessoas estão presentes, você também pode declarar claramente: “Jim, por favor, pare de tirar minha foto sem a minha permissão. Isso me incomoda e eu preciso que você pare. ”Ter outros testemunhando a situação pode ajudar a construir seu caso ao apresentar reclamações futuras, se necessário. Mantenha o tom da conversa profissional para evitar criar uma cena de confronto.