Problemas De Garra Em Gatos Seniores

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha as garras do gato mais velho sob controle

Se você é o dono de um doce gato, provavelmente está começando a notar pequenas mudanças ocorrendo como parte do gato. processo de envelhecimento felino. Embora as dificuldades de visão e audição possam ser uma surpresa para você, problemas de garra podem ser. Problemas de garras em gatos idosos também são comuns Problemas de Garra Potente

Em gatos idosos, a espessura da garra é um dos principais problemas. Garras de gatos idosos crescem significativamente mais grossas do que em gatos mais jovens, mas as garras também tendem a ter uma textura especialmente seca e fraca. Garras sêniores são significativamente mais fáceis de dividir e quebrar, e elas têm uma tendência a se tornarem overgrown. A retração de unhas também se torna mais e mais difícil quanto mais velho um gato fica. Por causa de todas essas questões problemáticas, é vital prestar muita atenção nas garras de gatos com cerca de 10 anos de idade ou mais.

Corte

Se você tiver um poste designado para sua bola de algodão, ela pode Não seja tão interessado em utilizá-lo quanto ela envelhece por causa de suas garras fracas. Isso significa que a manutenção da garra do seu animal de estimação depende de você. Para evitar problemas de crescimento excessivo em seu gato, prenda suas garras regularmente. Isso não apenas manterá suas garras fortes e fortes, mas também facilitará a identificação de possíveis ferimentos ou lesões na pata que seu filho possa ter.

Osteoartrite

A osteoartrite é uma doença de saúde relativamente comum para gatinhos. durante seus últimos anos. Junto com dores articulares, diminuição da atividade e dificuldades de mobilidade, crescimento excessivo de garras é muitas vezes um sinal revelador da condição. Se o crescimento excessivo é um grande problema para o seu gato, considere a possibilidade de que ela pode ter osteoartrite - e agendar uma consulta veterinária para ela o mais rápido possível.

Negligência da garra

Se você permitir que a situação da garra do gato mais velho Fora de mão, você pode estar colocando em risco sua saúde. Se suas garras estiverem crescidas, ela encontrará dor e dificuldade para andar. Isso poderia provocar o rasgo de suas garras. Em alguns casos, lacrimejamento pode trazer infecção - definitivamente não é algo que um gato sênior precisa. Além de comprometer a saúde do seu animal de estimação precioso, negligência de aparar garra pode ser um risco para o seu mobiliário. Ninguém quer marcas de arranhões em todo o seu sólido conjunto de sala de pinho!