As Chances De Trabalhar Para A Cia

Autor: | Ultima Atualização:

Como a CIA cresce mais diversificada, as chances de emprego podem aumentar para alguns.

Em 2009, a CIA recebeu cerca de 180.000 currículos, tornando-a a mais desde que começou a manter esses registros. O número de pessoas que trabalham na CIA, no entanto, é de aproximadamente 20.000, já que apenas um pequeno percentual de candidatos é escolhido. Candidatos aspirantes devem começar enviando um currículo para Langley, e atendendo a qualificações que vão desde testes completos de integridade até a habilidade de dominar duas ou mais línguas.

As Chances de Mulher

Mulheres compõem 46% da CIA e até ocupar posições de liderança em duas das quatro diretorias da CIA. Embora as mulheres pareçam ter uma chance tão boa de se unir à CIA quanto os homens, e há mulheres líderes na agência, o teto de vidro impede que muitas mulheres atinjam essas posições mais altas. Apenas 31% do Serviço de Inteligência da CIA são preenchidos por mulheres em 2013 e, sob David H. Patraeus, apenas 19% dos que foram promovidos ao serviço eram mulheres. A nomeação de Avril D. Haines como a primeira vice-diretora pode ajudar a aumentar e acabar com o teto de vidro.

As chances como uma minoria

O site da CIA descreve a agência como respeitando a diversidade, incentivando as relações com universidades, organizações, grupos de patrimônio e instituições que prestam serviços às minorias. Em 2011, o diretor da CIA, Leon Panetta, disse que a CIA deve representar o mundo em que atua e começou a cortejar entusiasticamente americanos de várias origens étnicas. Enquanto o favoritismo no grupo impede que as minorias sejam promovidas ou aceitas em muitas organizações, a necessidade de diversidade da CIA pode, na verdade, colocar algumas minorias em vantagem. A agência tem como alvo comunidades americanas do Oriente Médio com anúncios em árabe e farsi, mas convencer árabes e iranianos americanos a se unirem à CIA tem sido "dura", segundo Patty Brandmaier, vice-presidente da CIA em 2011.

Candidatura e autorização

Em vez de se candidatar a uma única posição, a CIA permite aos candidatos quatro opções em uma única aplicação. Se você não está certo para um, você pode ser para outro. Uma vez que o requerimento é aceito, os potenciais candidatos recebem uma verificação de antecedentes rigorosa e são questionados com um polígrafo para testar a integridade de suas respostas. Além disso, se você usar ou tiver usado drogas, a agência não o rejeitará, pois não acredita em recusar os agentes se os benefícios deles superarem os riscos.

Aumentando suas chances

A CIA analisa caráter, integridade, iniciativa e liderança acima de tudo, mas falar uma língua estrangeira acrescenta uma vantagem a um processo de outra forma tenso. Idiomas como o árabe, o pashto, o urdu, o persa, o russo, o coreano e o chinês são considerados de missão crítica. Além disso, os candidatos têm uma chance melhor se forem educados, tiverem uma vida perspicaz e experiências profissionais e levarem uma maneira diferente de pensar à agência.